Megadeth: Mustaine comenta a entrada de Broderick

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: Mustaine comenta a entrada de Broderick

Traduzido por Júlio Oliveira | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Phill Freeman da revista Metal Edge recentemente conduziu uma entrevista com Dave Mustaine do Megadeth.

Metal Edge: Recentemente você passou por mais uma mudança de formação [a saída do guitarrista Glen Drover]. Como você consegue “contratar” dois irmãos e se livrar de um sem confusões?

Mustaine: Eu não me livrei dele. Ele saiu. Ele é um cara legal, toca muito e gravou um extraordinário disco conosco. Não tive problema algum com ele. Quando se tem um irmão em uma banda, como no AC/DC, isso não os machuca. Então você pensa em quantas vezes o Malcolm [Young] entrou e saiu... Eu não acho que o Glen vá retornar, mas está claro que se não fosse por ele, eu não teria achado o Shawn [Drover, baterista] e ele é um excelente baterista. Digo, trata-se de um cara que tocou em dois shows em sua vida antes de entrar no MegadetH então ele é meu baterista desde o inicio de sua carreira. Eu acho isso incrível pois nós apresentamos esse cara à industria da música e veja o tipo de comprometimento e dedicação que ele tem. Veja do que ele é feito e se ele é tão grandioso como eu acredito que ele seja.

Metal Edge: O que você pode-me falar sobre o novo guitarrista, Chris Broderick?

Mustaine: Ele é um guitarrista fenomenal. Ele é realmente agressivo e tem mãos fortes, os solos são tão bons como Marty Friedman ou Chris Poland e essas são áreas em que os predecessores têm problemas. Ontem a noite Chris estava no nosso estúdio e eu falei pra ele “eu meio que me sinto como Ozzy quando ele descobriu Randy [Rhoads].” Eu sinto esse tipo de excitação agora, como o próximo disco terá esse tipo de dinâmica, de música explosiva, porque eu sempre tive guitarristas que eram como eu; à sua própria maneira, como primeiro guitarrista, eles deveriam ser iguais a qualquer outro membro da banda, mas eu sinto que Chris tem tantas outras coisas que ele me trará porque apesar de não ter um treinamento formal, ele é um guitarrista clássico e de jazz e essas são coisas que influenciam o MEGADETH. Então eu continuo pensando “Oh, meu Deus, será possível que voltaremos ao tempo formidável onde tínhamos influência do clássico e do jazz e quem sabe soaremos como em ‘Peace Sells’ e todos aqueles discos de Thrash altamente influenciados pelo Jazz e Clássico que todo mundo ama e mataria para ter mais um?”

O restante da entrevista com Dave Mustaine aparece na edição de abril de 2008, disponível nas bancas.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas