Em 21/03/2008 | Ace Frehley: "Tommy toca numa banda cover do Kiss"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ace Frehley: "Tommy toca numa banda cover do Kiss"

Traduzido por Carlos Rafael Braun | Fonte: DelmarvaNow.com

  | Comentários:

Roger Hillis, do Delmarvanow.com, entrevistou recentemente o guitarrista original do KISS, Ace Frehley. Segue um resumo da entrevista:

Sobre sua aparição num engraçadíssimo comercial da Dunkin' Donuts, na qual ele atira foguetes de sua guitarra em uma sala de reuniões repleta de executivos:

"É uma coisa que fiz apenas uma vez. Não estou promovendo o KISS, estou promovendo Ace Frehley."

Sobre sua atual turnê solo:

"Todos na minha nova banda estão começando a se entrosar e nos damos muito bem dentro e fora do palco. Está indo muito bem. Sobriedade ajuda. É muito mais fácil para mim fazer uma turnê sem acordar de ressaca todos os dias. Há um velho ditado que diz: 'Quanto mais você faz, mais pode fazer.' Eu acho que é importante que eu vá lá e mostre a todos que estou tentando retornar".

Sobre o motivo pelo qual não está tocando novas músicas na atual turnê:

"Eu vou esperar até que o próximo álbum seja lançado porque eu não quero que tudo vá parar no YouTube. De qualquer jeito, acho que não poderemos colocar mais de três músicas no nosso setlist. Todo mundo quer ouvir certas músicas de certos álbuns. É difícil saber o que tocar."

Sobre seu novo álbum solo:

"Fiquei gravando até tarde da noite. O único lado ruim de ter um estúdio em casa é que a família está perto, parece que sempre há uma crise. Quando gravo em outro estúdio, posso me concentrar apenas na música."

Sobre ter sido substituído no KISS por Tommy Thayer:

"Tommy é um cara legal; ele era meu assistente. Tommy costumava tocar numa banda tributo do KISS - e ainda toca! Ele é um amigo; se alguém tem que usar minha roupa e minha maquiagem, eu acho que preferiria que fosse ele. Isso não quer dizer que eu concorde, porque não concordo. Mas a realidade é essa".

Se ele ainda conversa com seus ex-parceiros de banda:

"Eu ainda falo com todos. Eu era sempre o pacificador, mesmo no começo, na década de 70. Se havia alguma briga na banda, seja qual motivo que fosse, eu tentava acalmá-los e fazê-los conversar."

Sobre sua aparição em 2005, num concerto do PEARL JAM, onde tocou "Keep on Rockin' In The Free World", de NEIL YOUNG:

"Um dia minha filha disse: 'o PEARL JAM vai tocar em Atlantic City e eu quero ir'. Eu lembro dela tocando os álbuns deles no volume máximo, quando mais jovem. Ela queria ver algumas amigas que ela não via há 10 anos e eu a levei ao concerto. Depois, só lembro da banda me convidando para tocar".

Sobre tocar o clássico do KISS, "God of Thunder", na cerimônia de inauguração da "Rock Honors" da VH1, em 2006, em uma banda de estrelas:

"Foi muito divertido. Nós nem tínhamos ensaiado com Rob Zombie (vocais). Eu fui pra Los Angeles e ensaiei com Tommy (Lee), Slash, Gilby Clarke e Scott Iann e então voamos num jato particular para Vegas. Saiu muito bom. Às vezes, espontaneidade melhora a música".

Frehley revelou, entretanto, que teve uma recaída naquele show. Porém ele disse estar limpo desde então. "Eu sou uma máquina de rock 'n roll, bruta e suja", afirmou. "Eu estava frequentando uma academia, mas minha agenda está tão cheia agora que isso termina funcionando como uma academia.".

Sobre ter visto OVNIs mais de uma vez:

"Eu os vi algumas enquanto morava em Connecticut. Eles voavam em direção reta, daí paravam e viravam 90 graus. Você pode tirar suas conclusões sobre se temos qualquer tipo de aeronave que opera daquele jeito. Talvez tenhamos, a tecnologia evoluiu muito nos últimos 10 anos. Bem, é só especulação. Mas o que eu vi não parecia ser deste mundo".

Leia a matéria completa em inglês no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Brigas"
Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Kiss: Paul Stanley acredita que Ace e Peter são anti-semitas?
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Kiss: vídeo de Take Me em versão acústica
Kiss: Stanley e Criss trocando farpas sobre a criação de "Beth"
Kiss: Gene Simmons não tem dó de Philip Seymour Hoffman
Kiss: veja rara apresentação acústica na Califórnia
Kiss: lançando o App "Kiss Photo Bomb"
Kiss: "Animalize está mais pra um disco solo meu", diz Paul
Kiss: Afinal, quem acionou a banda em nome de Eric Carr?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas