Slash quer álbum solo e novo do Velvet Revolver

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slash quer álbum solo e novo do Velvet Revolver

Traduzido por Thiago Coutinho | Fonte: Northwest Herald

  | Comentários:

Em uma recente entrevista ao periódico estadunidense Northwest Herald, conduzida por Eric Schelkopf, o guitarrista Slash revelou que pretende lançar um álbum solo. Antes, porém, quer finalizar o terceiro trabalho do VELVET REVOLVER, que entra em estúdio em abril para gravar o vindouro CD.

Northwest Herald: Soube que o pessoal da imigração japonesa negou o visto para que vocês pudessem tocar no país. Isso deve ter sido como um soco no estômago.

Slash: "Tentamos encarar a situação com simpatia. Não foi nada a ver com o que aconteceu desde que tocamos lá na última vez. Mas por quaisquer razões, eles decidiram fazer isso. E isso, obviamente, desapontou muitos fãs japoneses".

Northwest Herald: Ironicamente, o último álbum de vocês se chama “Libertad”, que significa liberdade em espanhol, não?

Slash: "Sim. Talvez o Japão esteja se tornando comunista. É um empecilho. Temos uma base de fãs muito grande por lá que não puderam ver nossos shows e tudo mais".

Northwest Herald: Há três ex-membros do GUNS N’ ROSES na formação do VELVET REVOLVER, incluindo você. Com respeito à dinâmica do VELVET REVOLVER, o quanto vocês acha que são distintos neste quesito do GUNS N’ ROSES?

Slash: "É apenas uma banda diferente, esta é a única resposta que posso lhe dar. É um banda de rock, há muitas similaridades com diversas outras banda em que já toquei. Mas é um grupo completamente diferente. Você junta tudo e escuta idéias diferentes. É um pouco mais suave e um pouco mais rápido nesta banda do que na última com quem me envolvi".

Northwest Herald: No ano passado, durante o Rock And Roll of Fame, Sammy Hagar se referiu a vocês como a última grande banda de rock deixada no planeta. Vocês se vêem deste jeito?

Slash: "Esta é definitivamente uma das últimas bandas de rock que está por aí, pelo menos que ainda toca nas rádios. Todo aquele espírito rock ‘n roll, toda aquela vibração e energia de estar sempre à berlinda, é raro ver isso nos grupos de hoje. As coisas são como são".

Northwest Herald: E este ano será um grande ano para a banda?

Slash: "Tem sido demais mesmo. Ficamos um bom tempo em turnê. Mas, definitivamente, não ficaremos na estrada da mesma maneira que ficamos para o primeiro álbum. Aquilo quase nos matou. Ficamos fora por uns dois anos e meio. Em abril começaremos a compor nosso próximo trabalho".

Northwest Herald: Há outros projetos em que vocês estão envolvidos?

Slash: "Sim, há algumas coisas aqui e acolá. Há algumas gravações com as quais estou envolvido. Mas não posso falar a respeito desse material até que ele esteja pronto para ser lançado".

Northwest Herald: Algum projeto do seus sonhos que você está fazendo?

Slash: "Tenho um álbum solo que quero mesmo fazer. Mas não o farei enquanto o próximo do VELVET REVOLVER não estiver pronto. Este álbum solo deve sair daqui a um ou dois anos".

Para ler a entrevista na íntegra, em inglês, clique aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa
Izzy Stradlin: homenagem de fãs para o guitarrista
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Slash: gravações do novo álbum já foram completadas
Guns N' Roses: veja tombo de Axl Rose no show de Porto Alegre
Guns N' Roses: Um grande show na FIERGS de Porto Alegre
Guns N' Roses: Duff Mckagan já está ensaiando com a banda
Guns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba
Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?
Guns N' Roses: Bumblefoot em workshop gratuito no Recife
Doctor Pheabes: Vídeo gravado em show com o Guns N' Roses
Guns N' Roses: "Estranged" foi interrompida em Curitiba
Guns N' Roses: Público tem dificuldade em reconhecer Axl Rose

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas