Arch Enemy: "A religião obstrui a liberdade!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Arch Enemy: "A religião obstrui a liberdade!"

Traduzido por Uamoti | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Angela Gossow, do ARCH ENEMY, respondeu em 2008 no site oficial várias perguntas enviadas pelos visitantes; confira abaixo algumas delas:

Quem é (além de seus pais) a pessoa mais importante em sua vida? E por que?

Angela: "Michael Amott. Ele sempre esteve do meu lado".

Em uma entrevista numa revista você declarou que é inteligente demais para ser feliz, o que eu pensei ser uma declaração bem forte no que diz respeito a todos os conflitos globais acontecendo. Você pode enfatizar mais essa declaração?

Angela: "Eu consigo somar 1 e 1. Dada a ignorância e negação na qual muitas pessoas vivem eu presumo que elas não conseguem raciocinar. Tudo que fazemos tem impacto neste planeta. Cada um de nós tem responsabilidades e pode fazer a diferença. Todos os dias que abro os olhos eu posso ver o que está acontecendo e entendo o que se passa. Há muitos lá fora que não possuem essa inteligência social, o conhecimento deste mundo e suas criaturas. Tudo que eles podem ver é 'eu, eu mesmo e a mim'. Eles simplesmente olham para o lado e desligam aquela parte do cérebro - ou provavelmente nunca a usaram pra começar. Há muitos que lutam pra sobreviver, são muito pobres ou não têm a educação para fazerem a diferença. Eu entendo, e não espero que eles mudem o mundo. Mas muitos de nós vivem em uma sociedade rica e temos tudo que precisamos. Ainda assim, eles nunca estão satisfeitos e passam por cima dos outros pra conseguir o que querem. Eu vejo tanto descaso e ignorância entre nós. Sendo uma pessoa sensível e preocupada, muitas pessoas e suas ações me deixam nervosa e triste. Basicamente estou tendo problemas em processar a realidade para ser incondicionalmente feliz".

Por que você acha que o Metal não é tão aceito e louvado na América como é na Europa?

Angela: "O Metal também não tem aceitação do mainstream na Europa. O que temos é uma cultura de festivais bem viva, e muitos deles satisfazem os fãs de Metal. Eu acho que o problema da América é o papel dominante que a religião tem na política e na vida social. A religião obstrui a liberdade e a aceitação de formas de arte diferentes. E o Metal ainda é contra a moda".

O que (você acha que) acontece quando morremos? O que acontece com nossa alma? Pra onde vamos? Você acha que há uma dimensão superior pra onde vamos? Aqui é o inferno ou há uma existência inferior a esta? O que você considera a verdade? Por que há tantas religiões diferentes no mundo?

Angela: "Eu posso recomendar o livro 'The God Delusion', de Richard Dawkins [Nota do editor: lançado no Brasil sob o título "Deus, Um Delírio"]. Ele irá responder muitas dessas perguntas. A religião é uma arma para o poder, uma desculpa para a guerra, uma grande fonte de renda. Eu certamente não acredito em religião ou em um deus que está interessado no destino de cada ser humano. Não há deus. Você é responsável por sua própria felicidade. Você tem essa vida na terra - faça o melhor dela e aproveite enquanto ela dura. Pra resumir: sou uma atéia".

Estando em uma banda como o ARCH ENEMY, de onde vem a maior parte da diversão?

Angela: "Temos total liberdade artística. Temos ótimos fãs. Temos respeito e reconhecimento pelo que fazemos. Viajamos o mundo inteiro. Nos damos muito bem juntos e temos os mesmos objetivos. Trabalhamos muito duro - e obtemos resultados. Somos uma máquina Metal eficiente e isso é muito divertido e gratificante. E hoje estou sentada em um estacionamento cinzento e frio na Inglaterra tentando lembrar com dificuldade esses aspectos divertidos. Haha".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"
Todas as matérias sobre "Arch Enemy"

Korn: para Davis nem todo assassinato tem a ver com Satã
Surrender Of Divinity: vocal morto por não acreditar em Satanás
Behemoth: Satanás é vida, amor e liberdade, diz Nergal
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos
Behemoth: ex-noiva de frontman multada por ofender religião
Vultos Vocíferos: satanismo para demonstrar liberdade
Belphegor: álbum relançado para cumprir pacto Luciferiano.
Zakk Wylde: assassinato atribuido a "seita" de guitarrista
Mayhem: "Quero que Necrobutcher conheça o amor de Deus"
Therion: boa música, filosofia, ocultismo e mitologia
King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiro
Number Of The Beast: o custo true do server Whiplash.Net
Megadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Uamoti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Uamoti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas