Em 29/12/2007 | Velvet Revolver: Slash fala sobre ecologia

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Velvet Revolver: Slash fala sobre ecologia

Traduzido por Bernardo Oliveira | Fonte: Live Daily

  | Comentários:

Christina Fuoco-Karasinski do LiveDaily recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N'ROSES).

LiveDaily: Tenho visto algumas histórias sobre seu livro , e todas elas parecem se concentrar em que você vive uma vida ecológica.

Slash: Você tenta fazer o seu melhor, especialmente quando é algo dentro do seu alcance. Não há tanta informação lá fora, como deveria haver. Al Gore colocou algo para fora no filme "An Inconvenient Truth", o que foi uma muito, muito boa fonte de informação, mas não é suficiente. Você faz o que você puder, sobre o que você deve ou não fazer. Essas são as coisas mais básicas. Todos deveriam olhar para a quantidade de água que utilizam, a quantidade de calor e de eletricidade que utilizam, o quanto gasta dirigindo. É algo realmente básico mas tem um impacto. A reciclagem sempre foi a coisa certa. Ninguém compreende como é importante, realmente. Basicamente, eu só tento fazer minha parte - como vender meu Hummer [pickup americana símbolo do consumo desnecessário de combustível]. Não deixo a água correr quando estou escovando meus dentes. Eu sou realmente a favor da reciclagem. Há uma grande quantidade de pequenas coisas. Não estou agitando uma bandeira ou nada. Mas eu estou apenas tentando fazer o que posso.

LiveDaily: O segundo album do Velvet Revolver se chama "Libertad", como você decidiu qual seria o nome do album?

Slash: Inicialmente por que é algo que fica legal em uma camisa. Essa foi a ideia inicial. Eu apreciei isso por que é um nome espanhol e minha mulher e cubana. Em espanhol isso quer dizer "Liberty" (liberdade em português). Eu sempre gostei do som da língua espanhola. Quando alguém se referiu a isso - quer seja Scott quer seja o Duff - eu pensei "Libertad", que coisa maravilhosa. Em seguida, passou a ter uma conotação muito mais familiar, como o que a banda estava passando e onde a música foi. Foi realmente o único título que nunca foi apenas como uma idéia para o registro. Ele ficou preso e ele se tornou mais e mais significativo quando a banda começou a trabalhar mais e mais sobre este trabalho.

LiveDaily: O VELVET REVOLVER já começou a escrever um novo material?

Slash: Eu tenho trabalhando em um novo material provavelmente desde o inicio da tour com o Alice In Chains. Com a banda tendo apenas alguns ensaios. Nesses ensaios começamos a colocar ideias diferentes juntas. Assim a semente foi plantada. [Risos]

LiveDaily: Quando você espera entrar de cabeça no estudio?

Slash: Depende de quanto tempo continuamos em turnê. Neste momento, estamos com datas até Abril. Gostaria de imaginar que, entre agora e abril, um monte de idéias provavelmente irão surgir. Assim que for possível, em seguida, provavelmente, esperamos de imediato começar a trabalhar no registro.

Leia a entrevista completa no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bernardo Oliveira

Nascido no ano de 1985, possivelmente fabricado durante o período do Rock In Rio. Amazonense de corpo e alma, apaixonado por Heavy Metal e Hard Rock, desde cedo ouvia a mãe cantar Hey Jude (Beatles) e Carry (Europe) como canções de ninar. Na adolescencia descobriu o bom da vida, Iron Maiden, Guns N'Roses, Malmsteen, Blind Guardian, Angra e Sepultura. Havido defensor dos musicos autorais e do rock amazonense, graduado em Publicidade & Propaganda e músico de coração. Cantor e instrumentista, hoje também dedica seu tempo a leitura sobre produção musical, cinema, fotografia e às belas artes.

Mais informações sobre Bernardo Oliveira

Mais matérias de Bernardo Oliveira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas