Velvet Revolver: Slash fala sobre ecologia
Por Bernardo Oliveira
Fonte: Live Daily
Postado em 29 de dezembro de 2007
Christina Fuoco-Karasinski do LiveDaily recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N'ROSES).
LiveDaily: Tenho visto algumas histórias sobre seu livro , e todas elas parecem se concentrar em que você vive uma vida ecológica.
Slash: Você tenta fazer o seu melhor, especialmente quando é algo dentro do seu alcance. Não há tanta informação lá fora, como deveria haver. Al Gore colocou algo para fora no filme "An Inconvenient Truth", o que foi uma muito, muito boa fonte de informação, mas não é suficiente. Você faz o que você puder, sobre o que você deve ou não fazer. Essas são as coisas mais básicas. Todos deveriam olhar para a quantidade de água que utilizam, a quantidade de calor e de eletricidade que utilizam, o quanto gasta dirigindo. É algo realmente básico mas tem um impacto. A reciclagem sempre foi a coisa certa. Ninguém compreende como é importante, realmente. Basicamente, eu só tento fazer minha parte - como vender meu Hummer [pickup americana símbolo do consumo desnecessário de combustível]. Não deixo a água correr quando estou escovando meus dentes. Eu sou realmente a favor da reciclagem. Há uma grande quantidade de pequenas coisas. Não estou agitando uma bandeira ou nada. Mas eu estou apenas tentando fazer o que posso.
Velvet Revolver - Mais Novidades
LiveDaily: O segundo album do Velvet Revolver se chama "Libertad", como você decidiu qual seria o nome do album?
Slash: Inicialmente por que é algo que fica legal em uma camisa. Essa foi a ideia inicial. Eu apreciei isso por que é um nome espanhol e minha mulher e cubana. Em espanhol isso quer dizer "Liberty" (liberdade em português). Eu sempre gostei do som da língua espanhola. Quando alguém se referiu a isso - quer seja Scott quer seja o Duff - eu pensei "Libertad", que coisa maravilhosa. Em seguida, passou a ter uma conotação muito mais familiar, como o que a banda estava passando e onde a música foi. Foi realmente o único título que nunca foi apenas como uma idéia para o registro. Ele ficou preso e ele se tornou mais e mais significativo quando a banda começou a trabalhar mais e mais sobre este trabalho.
LiveDaily: O VELVET REVOLVER já começou a escrever um novo material?
Slash: Eu tenho trabalhando em um novo material provavelmente desde o inicio da tour com o Alice In Chains. Com a banda tendo apenas alguns ensaios. Nesses ensaios começamos a colocar ideias diferentes juntas. Assim a semente foi plantada. [Risos]
LiveDaily: Quando você espera entrar de cabeça no estudio?
Slash: Depende de quanto tempo continuamos em turnê. Neste momento, estamos com datas até Abril. Gostaria de imaginar que, entre agora e abril, um monte de idéias provavelmente irão surgir. Assim que for possível, em seguida, provavelmente, esperamos de imediato começar a trabalhar no registro.
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele


Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



