WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slash fala sobre sua participação no "Guitar Hero"

Traduzido por Rafael Gonçalves | Em 20/12/07 | Fonte: Blabbermouth
Enviar por emailEnviar correção

Switched conduziu uma entrevista com o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES), que falou sobre seu livro e a participação no "Guitar Hero".

Switched: Então, o que o levou a decidir escrever um livro?

Slash: "Decidi escrever o livro para esclarecer algumas coisas sobre o porquê da minha saída do GUNS N' ROSES, qual a minha opinião sobre a banda estar reunida novamente, e vários outros assuntos relativos a essa banda. Basicamente foi isso que me influenciou nessa decisão. Antes disso, eu não tinha interesse em escrever um livro, apesar de as pessoas sempre me pedirem. Mas depois de ver toda a atenção que o GUNS N' ROSES tem atraído ultimamente, todas as informações erradas que têm chegado às pessoas e, você sabe, toda a falsidade que tem ocorrido com relação a essas coisas, eu percebi que o único jeito de fazer justiça a mim mesmo e à história seria contá-la com as minhas palavras".

Switched: Então foi menos uma questão de nostalgia e mais, digamos, uma catarse?

Slash: "De certo modo foi uma catarse. Eu não sei o quanto foi para mim, pessoalmente, mas eu acho que isso vai tranquilizar a mente de algumas pessoas, especialmente os grandes fãs do Guns ou aqueles que são fascinados pelo fenômeno que é o GUNS N' ROSES".

Switched: O livro está saindo às vésperas do lançamento do Guitar Hero III, do qual você participa. Foi uma coincidência?

Slash: "(Risos) Foi totalmente acidental. Eu estava trabalhando no 'Libertad' do VELVET REVOLVER, quando ambas as coisas... bem, eu comecei a escrever o livro durante a gravação do álbum, e na verdade fiz o lance do 'Guitar Hero' um pouco antes disso. Mas eles foram meio que feitos ao mesmo tempo e estão saindo ao mesmo tempo também".

Switched: Como você se envolveu com o Guitar Hero III?

Slash: "A Activison [editora do jogo] surgiu com a idéia de ter alguém do mundo do Rock como representante do jogo, e eles me escolheram pra ser sua Lenda do Rock, algo que me deixou bastante lisonjeado. Eu fiquei bastante entusiasmado com a possibilidade de fazer isso porque eu sou um grande fã do jogo. Então nós nos encontramos e discutimos algumas idéias e acabou ficando muito legal. Eu escrevi algumas músicas, coloquei alguns solos e tinha uma caricatura minha no jogo. Foi muito diferente do que eu normalmente faço, mas ao mesmo tempo muito relevante, e eu estou realmente honrado de fazer parte disso".

Leia a entevista na íntegra em www.switched.com.

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Velvet Revolver
Todas as matérias sobre Guns N' Roses
Todas as matérias sobre Guitar Hero

Slash: assista novo videoclipe e ouça álbum na íntegra [15/05/12]
Velvet Revolver: Scott Weiland diz que voltou, Slash nega [14/05/12]
Steven Tyler: campanha Adopt the Arts com Kiss e Matt Sorum [08/05/12]
Scott Weiland: disposto a uma reunião do Velvet Revolver [03/05/12]
Scott Weiland: ouça 'Breathe', da trilha de 'Os Vingadores' [26/04/12]
Velvet Revolver: novo DVD, "Let It Roll - Live In Germany" [17/04/12]
Guns N' Roses: Matt Sorum fala no Wikimetal [16/04/12]
Slash: assista apresentação no Revolver Golden Gods [13/04/12]
Slash: ouça 90 segundos das faixas de "Apocalyptic Love" [11/04/12]
Velvet Revolver: "Quanto mais procuramos, mais difícil..." [29/03/12]
Mais matérias sobre Velvet Revolver

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Rafael Gonçalves

Mineiro de Juiz de Fora, nascido em 1985, graduando em Administração de Empresas, leitor do Whiplash! desde 2001, guitarrista mediano. Teve seus primeiros contatos com o Rock na infância, com Legião Urbana, Raul e Pink Floyd. Porém foi somente aos 14 anos que teve os cabelos da nuca arrepiados ao ouvir uma bolachinha chamada Appetite for Destruction, de um tal Guns N´Roses. Desde então, o hard rock e o heavy metal são parte integrante e indispensável de sua vida. Mas como sabe que só existem dois tipos de música (a boa e a ruim), curte também progressivo, rock nacional, blues e até um punk rock de vez em quando.

Mais matérias de Rafael Gonçalves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.