Em 06/12/2007 | "Anselmo, o rei da mentira", diz namorada de Dime

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

"Anselmo, o rei da mentira", diz namorada de Dime

Traduzido por Carlos Almeida | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

O site 'Metal Monthly' realizou no mês passado (novembro de 2007) uma entrevista com Rita Haney, namorada de longa data do falecido guitarrista Darrell "Dimebag" Abbott (PANTERA/DAMAGEPLAN), que falou um pouco sobre sua relação com o músico, assassinado em pleno palco durante um show.

Metal Monthly: O que você acha do Phil [Anselmo, ex-vocalista do PANTERA]. Ele é parte do problema ou parte da solução?

Rita: "[Risos] Ele não é mais nosso problema. Mas falando sério, eu acho que as pessoas têm o direito de escolher do que elas gostam ou deixam de gostar. Meus problemas com Anselmo são pessoais e não devem ser de mais ninguém. Se eu pedisse para as pessoas escolherem, então eu não seria muito melhor do que ele. Ele foi por muito tempo o rei de mentiras e manipulação no nosso grupo. Agora eu sei que isso começou com o uso de heroína, mas ele nunca voltou a ser a pessoa que era, e quando ele era essa pessoa — cara, ele mandava bem! Um grande frontman, e eu nunca tentaria dizer algo diferente. Mas eu simplesmente não acredito, ou não acredito mais nele... Eu não consigo!"

"Quando aquela entrevista da (revista) Metal Hammer saiu com o Philip dizendo que o Dimebag Darrell deveria levar uma surra... e não importa o quanto ele tente desmentir, ele disse isso. Alem de outras coisas. A Metal Hammer enviou o áudio da entrevista pro Vinnie [Paul, irmão de Dimebag e ex- baterista do PANTERA/DAMAGEPLAN] e sim! É a voz do Phil Anselmo. Eu mesma ouvi. Mas depois que isso foi postado no (site americano) Blabbermouth, o Dime me perguntou - e eu pude sentir um nó na garganta dele — 'O que eu fiz pra ele'? E você sabe, eu tive que disfarçar o nó na minha própria garganta, eu odiei vê-lo magoado, e ele me perguntou novamente, 'O que eu fiz pra ele'? E eu lhe disse, 'Nada, baby. Tudo o que você fez foi ama-lo, você é a única pessoa nesse mundo que ele verdadeiramente respeita e ele não consegue te olhar nos olhos... então na mente drogada dele, ele fez de você um inimigo... sem razão alguma... tudo porque ele é um viciado e você não, o que significa que você não faz parte desse mundo' (criado por ele). E sabe, ele disse, 'Talvez você tenha razão, mas eu não posso mais continuar com isso'. Eu sei que a última coisa que o Dime me disse sobre ele (Phil) aquele dia, é que ele estava acabado! Ele nunca mais dividiria novamente um palco com ele! Philip o humilhara e o envergonhara pela última vez! Dime então me disse, 'eu vou escrever uma carta o descartando. Ele não vai mais acabar com a minha paz'!"

"E quando aquele ônibus da turnê chegou em casa e não havia ninguém para descarrega-lo... Foi uma das coisas mais difíceis que tive de fazer, ir lá e empacotar a bagagem dele, mas enquanto eu estava fazendo isso, achei uma carta de duas páginas que o Dime havia escrito sobre o Philip com sua própria letra. Ela diz o que ele havia me contado naquele dia e mais algumas outras coisas sobre o Sr. Anselmo, então no meu coração eu não posso mais acreditar nele... estou cansada. Quando o Dime o perdoar, então eu também o perdoarei... eu tenho que estar com o Dime e seu irmão; pois eu sei que isso é o correto".

Metal Monthly: Muita gente não sabe que o Eddie Van Halen enterrou uma de suas guitarras com o Darrell. Isso é verdade, certo? E umas 20 garrafas de (Whisky) Crown Royal?

Rita: "[Risos] Havia algumas garrafas de (refrigerante) '7 Up' também! Meu garoto adorava Seagram! (companhia de bebidas alcoólicas que inclui o Crown Royal e outros) Mas sim, Vinnie e eu estávamos pensando sobre qual guitarra, e mais ou menos nessa hora o Ed ligou... ele me perguntou no telefone se havia algo que poderia fazer, e eu disse, 'sim, na verdade há... você poderia fazer pra ele uma guitarra, a amarela com listras pretas?' Ele disse: 'você tem certeza que não quer a vermelha-preto-e-branco'? Eu disse, 'Não... Dime me disse que a amarela e preta era ‘a guitarra’! É a que tinha o visual mais foda! Ele sempre achou. Nós tínhamos acabado de ver o VAN HALEN em Midland, Texas, algumas semanas antes e foi a primeira vez que o Dime se encontrou com Eddie Van Halen. Eles passaram um tempo juntos antes e depois do show. O Dime chegou a tocar com o equipamento do Eddie na passagem de som. Ele ficou como uma criança numa loja de doces... a maneira como seus olhos estavam brilhando. Ele me disse mais tarde na limusine - que o Van Halen nos forneceu - 'O quão foda é isso'? Então, ele se inclinou e olhou direto nos meus olhos e disse, 'se eu morresse hoje à noite, não me importaria, porque eu estou completo agora, eu conheci Eddie Van Halen!' E ele tinha um sorriso enorme no rosto... ele estava tão contente!"

"Mas, merda eu fugi do assunto! Eu sou a pior pessoa do mundo pra contar dez histórias ao mesmo tempo! [Risos] Voltando ao Ed... Ele disse, 'OK" e que chegaria em alguns dias. Quando Ed chegou, ele estava com a guitarra, mas não era a guitarra que nós esperávamos... Ele disse pra mim e pro Vinnie que 'O Dime era um original, e apenas os originais merecem a original!' Ele então abriu a case e lá estava... sua (guitarra) original 1979 ainda com um jogo de cordas enferrujadas! Foi demais!! Eu a levei para o Dime e disse, 'Veja, baby, você não conseguiu uma réplica! Você conseguiu A original'. E lhe dei um beijo na testa e coloquei a guitarra junto dele.. Ed foi fantástico e eu ainda o agradeço por isso!"

Metal Monthly: Recentemente você fez uma das tatuagens mais legais que já vi, e foi filmada [para o programa "LA Ink"] enquanto a fazia. Como foi essa experiência?

Rita: "Sabe, eu não fazia uma tattoo há mais de sete anos. Eu estava um pouco nervosa. Eu não sabia como seria a dor naquela região e na mão, mas acredite ou não, foi realmente sossegado... Kat (Von D, tatuadora e apresentadora do programa) é uma artista surpreendente, todos nós sabemos disso, mas ela tem um toque fantástico quando vai tatuar'! Agora eu não vou mentir, doeu quando chegou perto do cotovelo e nas juntas, especialmente naquela parte em cima do pulso! [risos] Mas ficou demais! Eu estou tão orgulhosa dessa tatuagem! O retrato que ela fez é muito sentimental para mim porque (é uma foto) dele se abaixando e me dando um drink no headstock da guitarra, em Chicago no House of Blues. Eu estava no pit dos fotógrafos filmando e Chade Lee, o fotógrafo, estava bem do meu lado tirou a foto. Quando eu olho a tatuagem no espelho e vejo o olhar dele e o sorriso no seu rosto, eu sei que ele estava me olhando... aquele olhar era para mim e me faz sorrir (clique aqui para ver uma foto da tatuagem).

Metal Monthly: Rita, eu sei como esse lance da tv funciona e que eles editam as coisas... Na entrevista do programa ["LA Ink "] você provavelmente disse muita coisa que foi cortada. Há alguma coisa você gostaria de dizer às famílias das outras pessoas que perderam a vida naquela noite trágica?

Rita: "Sim, a entrevista teve duas ou três horas e eles tiraram um pouco o sentido das coisas. Eu só assisti ao programa uma vez, mas, por exemplo, quando eu estou falando sobre como os eventos daquela noite aconteceram... Eles tinham me feito uma pergunta de como eu soube (da notícia), e colocaram esses clipes de como eu descrevi o telefonema entre mim e o Vinnie e o que ele estava me contando naquele momento em particular… antes de nós sabermos de tudo e antes de eu ler a autópsia, então a menos que você ouça a coisa toda, sim, então eu acho que há pessoas por aí que vão tentar transformar isso em qualquer outra coisa".

"Uma coisa que eu quero deixar bem claro, eu não estava lá naquela noite e eu nunca disse que estava. Quando eu disse 'nós', eu estava me referindo a nossa família e organização, eu não quis dizer para pessoas interpretarem isso de forma errônea, e sim, nessas entrevistas eu citei o nome de todos que estavam lá naquela noite terrível... o Eric, Nathan e Mayhem [segurança do DAMAGEPLAN] - e o nome dele é Mayhem, quando falamos no nosso grupo, da mesma maneira que o Kat [técnico de bateria do DAMAGEPLAN] é Kat, e não John Brooks".

"Mas eu não tive controle sobre como o programa foi editado, e eu sinto por essas famílias e suas perdas. Eu odeio que o que nós compartilhamos em vida seja aquela maldita noite. Mas eu não vou representar o Dime de uma maneira amarga. Sim, eu poderia me sentar e ficar brava, apontar para qualquer um que não o salvou. Eu quero dizer, ora... Aconteceu como aconteceu, e não há nada nós possamos fazer para mudar isso agora. Mas sim, por dentro às vezes isso borbulha e tentar sair, mas ele (Dime) não era esse tipo de pessoa, e eu não vou o representar dessa maneira".

"A única coisa que sei que posso fazer é ficar longe disso e compartilhar com outras pessoas o que eu aprendi com ele. O Dime me ensinou muito. Apesar dele ter partido, eu não posso reclamar. Eu só posso agradecer pelo tempo que ele me concedeu! Se eu puder botar um sorriso na cara de alguém, então, sim, eu irei fazer isso! Quando eu lamento por ele, é o meu momento, não de outra pessoa. Eles não tem que lidar com meus fardos ou problemas ou o que eu tenho dentro de mim. O Dime gostava de fazer as pessoas sorrirem e faze-las felizes, então também gosto. Para citar mais uma frase dele, 'Ou você anda com isso, ou isso passará por cima de você'".

"Eu ouvi falar de um post que alguém colocou no MySpace de um dos membros da família das outras vítimas, mas eu não li isso pessoalmente. Eu ouvi que eles falaram do fato de que eu e o Dime não éramos casados e todo tipo de merda sem importância. Não que eu deva alguma explicação para alguém, mas eu não fiz esse lance do casamento/filhos - isso é um assunto meu e deveria permanecer assim, a menos que eu escolha compartilhar isso, entende. É igual religião... Ninguém quer outra pessoa empurrando suas convicções, mas eu não vou me desculpar por algo que eu não tinha controle algum ou não foi minha culpa. Eu não conheço as outras pessoas, com exceção do Mayhem, mas ao ver suas ações e o fato deles terem dado as suas vidas lá para ajudar, eu não acho que eles gostariam de serem representados com tal amargura. E não tenho dizer que sei como os membros das famílias se sentem sobre suas perdas. Eu só sei como eu me sinto e como a minha família se sente! Eu só quero ajudar onde puder. Eu cuido das minhas coisas, sempre cuidei! Nenhum deles nunca entrou em contato comigo... Mas, se há algo que eu possa fazer para ajudar, arrecadar dinheiro ou algo pra caridade, o que quer que seja... então me avisem! Mas eu não vou deixar alguém tentar me fazer sentir como se devesse algo para eles, porque eu não devo e eu não pedi nada em troca também".

"Então minha pergunta é essa: Eu só gostaria de saber como você chegou à conclusão de que isso é minha responsabilidade e de ninguém mais que tenha sido afetado por esta tragédia? Por que eu sou a pessoa que tem de tentar te explicar isso da forma certa? Bem, não há nada certo sobre essa situação e nunca haverá, a menos que essas pessoas que perderam suas vidas naquela noite entrem andando agora mesmo pela porta. Eu quero dar uma saudação para a mãe do Nathan [Bray]. Ela foi o único membro que faz parte da família (das vítimas) que eu tive o privilégio de encontrar e Deus a abençoe!"

Leia a entrevista completa (em inglês), aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Morte de Dimebag Darrell

Todas as matérias sobre "Morte de Dimebag Darrell"

A este "mundo maravilhoso"
Metal: estilo musical ou semeador da violência?
Metal mortal ou ignorância descomunal?
O Heavy Metal e a panela de pressão
Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Informações sobre o assassino de Dimebag
Damageplan: Globo explora negativamente morte de Darrell
Aquiles Priester comenta morte de Dimebag
Ozzy 'chocado' com assassinato de Darrell
Assassino de Dimebag seria paranóico
Leia alguns dos depoimentos sobre Darrell
Lars Ulrich comenta a morte de Darrel
Funeral de Darrell será cerimônia privada
Depoimento sobre morte de Darrell em áudio
Sebatian Bach homenageia Dimebag Darrel
Darrell será enterrado em um caixão do KISS
Phil Anselmo comenta morte de Dimebag
Anselmo não foi ao enterro de Dimebag
Jornal americano desclassifica Dimebag
Phil Anselmo: 'Não tive chance de dizer adeus do modo certo'
Tecladista do Deep Purple lembra Darrell
Don Dokken comenta a morte de Dimebag
Anthrax: Scott Ian comenta sobre armas e Dimebag Darrell
Buckethead: Ouça homenagem do guitarrista a Dimebag
Tony Iommi comenta morte de Dimebag
Capdown ironiza morte de Dimebag
Roadies comentam assassinato de Dimebag
Roupas em tributo a Dimebag Darrell
Mãe do assassino de Dimebag fala na TV
Rock e Violência: Músicos discutem a ligação entre os dois temas
Black Label Society grava videoclipe tributo a Dimebag
Clipe do Black Label Society presta homenagem a Dimebag
Canção nova do Nickelback tem solo inédito de Dimebag
Vinnie Paul comenta videoclipe em homenagem a Dimebag
Ouça tributo de bandas italianas para Dimebag Darrell
Banda de Country grava tributo a Dimebag Darrell Abbott
Tributo a Dimebag reúne grandes nomes do Metal nacional
Phil Anselmo fala sobre Dimebag Darrell
Família de Dimebag processará casa de shows
Bandas evitam local onde Dimebag morreu
Fã de Dimebag Darrell se encrenca na escola
Megatributo a Dimebag será realizado nos EUA
Projeto inacabado de Dimebag sai em abril
Oficial que matou assassino de Dimebag louvado
Álbum póstumo de Dimebag Darrell chega em maio
Assista trailer de tributo a Dimebag Darrel
Blaze presta homenagem a Dimebag e Cobain
Vinnie Paul - Pelo legado de Dimebag Darrell
Chuck, Dimebag: homenagem em muro no Canadá
Morte de Dimebag não será tema de reencenação
Zakk Wylde: sempre nos lembraremos de Dimebag
Vinnie Paul: orgulho de Dimebag Darrel
Dimebag: mensagem do além em anúncio de série britânica
Vinnie: "Dimebag gostaria do Rebel Meets Rebel"
Machine Head falará sobre Dimebag Darrell
Black Label Society: a falta que faz Dimebag.
Dimebag: Vítimas de tiroteio são relembradas
Fãs processam clube pela morte de Dimebag
Ozzy e Frehley no "Dimebag Art Tribute"
Livro detalha a morte de Dimebag Darrell
Dimebag: rompimento do Pantera não foi a causa
Tim "Ripper" Owens fala sobre Dimebag Darrell
Dimebag: fotos do show-tributo no NAMM
Explicações do autor de livro sobre Dimebag
Single do Nickelback em homenagem a Dimebag
"Livro não é uma biografia sobre Dimebag"
Dimebag Darrell na Calçada da Fama do Rock
Machine Head: "Dimebag não era humano"
Kiss: Ace leiloa guitarra em tributo a Dimebag
Meldrum presta homenagem ao vivo a Dimebag
Philip Anselmo: "Houve apenas um Dimebag"
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
Vinnie Paul: "Dimebag estaria orgulhoso de nós"
Vinnie Paul sobre Dimebag: "a melhor química"
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado durante show
Vinnie Paul diz que Dimebag está com ele no HellYeah
"Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag
Livro sobre assassinato de Dimebag está online
Pantera: namorada de Dimebag fala mais sobre Anselmo
Tim Ripper Owens participa de tributo a Dimebag
Ouça tributo a Dimebag com "Ripper" Owens e Ellefson
God Forbid: título de CD veio da morte de Dimebag
Músicos se juntam em tributo a Dimebag Darrell
Phil Anselmo: drogas, Dimebag e relação de Pantera e Slayer
Vinnie Paul: lucrando indevidamente com legado de Dimebag?
Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas
Charges: Maurício Ricardo fala sobre Jabor, Dimebag, emos
Pantera: mãe do assassino de Dimebag em programa de TV
Kisser: "Dimebag, um gigante que não vai ser esquecido"
Dimebag: Rodrigo Y Gabriela dedicam música ao guitarrista
Down: "por que não culpar o cara que matou Dimebag?"
Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Dimebag Darrell: pintura retratando morte será leiloada
Zakk Wylde: cover do Pantera para tributo a Dimebag
Dimebag Darrell: confira faixas de tributo ao guitarrista
Dimebag Darrell: revista lança CD em tributo ao guitarrista
Machine Head: homenagem para Dimebag Darrell
Dimebag Darrell: ouça prévia de todos os covers do tributo
Unearth: música do pantera em tributo a Dimebag Darrell
Pantera: Anselmo fala sobre Dimebag Darrell
Anselmo sobre Dimebag: "A cada ano fica mais difícil"
Phil Anselmo: "Nunca mais conhecerei alguém como Dimebag"
Mustaine: comparando "stagedivers" com assassino de Dimebag
Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Philip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"
Dave Grohl: "Dimebag era o cara mais legal do mundo!"
Vinnie Paul: inspiração do espirito e energia de Dimebag
Dimebag Darrell: vídeo do tributo com convidados no Kansas
Robb Flynn: a morte de Dimebag e o comportamento da Internet


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Morte de Dimebag Darrell"
Todas as matérias sobre "Damageplan"
Todas as matérias sobre "Pantera"
Todas as matérias sobre "Van Halen"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carlos Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Carlos Almeida no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas