WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sammy Hagar: "há algo errado com o Van Halen"

Traduzido por Fabio Rondinelli | Fonte: Blabbermouth |

Sammy Hagar comentou em entrevista a Kevin C. Johnson, do SLtoday.com, sobre a situação do VAN HALEN e a oferta de US$80 milhões que recebeu pela sua marca de tequila.

STLtoday.com: Qual a sensação de ser um integrante do "Hall da Fama"?

Hagar: "É realmente emocionante, estar lá ao lado Keith Richards e pessoas que admirei por toda minha carreira. Meu nome está exposto junto ao de meus heróis, e isso realmente afetou minha auto-confiança, como me sinto sobre onde estou e o que fiz na música. Foi uma sensação de conquista".

STLtoday.com: Depois de tudo que alcançou nas últimas décadas, como ainda pode falar sobre conquista e auto-confiança?

Hagar: "Você ficaria surpreso. Há sempre alguém me criticando, desde que me reinventei em 1996 após sair do VAN HALEN e parei de ser aquele cara do Heavy Metal e do Rock para ser um cara com estilo de vida. Ouvi de críticos e fãs que achavam que eu era muito vendido. Estou sempre recebendo ataques. Agora você pode atacar o que quiser, mas tenha cuidado. Você pode atingir Keith Richards".

STLtoday.com: Como se sente em relação a tantos membros do VAN HALEN não terem aparecido na cerimônia de entrega do Rock and Roll Hall of Fame? (Apenas Hagar e Michael Anthony apareceram; Eddie Van Halen esteve entrando e saindo da reabilitação este ano.)

Hagar: "Foi vergonhoso, o único contra de uma coisa positiva gigantesca. Se Ed pudesse ter ido, e se nós cinco, incluindo Dave (o vocalista David Lee Roth), estivéssemos lá, pois ele faz parte tanto quanto eu, teríamos jogado toda a merda pela janela e tocado quatro ou cinco canções. Teria sido a melhor de todas as premiações".

"O VAN HALEN é uma das mais poderosas bandas do mundo, e queríamos aceitar isso com dignidade e fazer a coisa certa. Mas o VAN HALEN nunca fez a coisa certa. O VAN HALEN sempre fez tudo errado e de trás pra frente, e essa foi a cereja em cima do sorvete. Estragar aquilo faz todo o sentido do mundo".

STLtoday.com: O que acha da natureza de idas e vindas da turnê do VAN HALEN este ano (uma planejada turnê de reunião que não deu certo)?

Hagar: "Eu presto atenção nisso tanto quanto não gostaria. É como ver seus irmãos e irmãs fazendo besteira. Eu disse a Alex (Van Halen) e aos outros que não estou interessado numa reunião do VAN HALEN neste ponto de minha vida. Eles precisam fazer uma com o Dave para os fãs primeiro, e daí sair dessa. Estou me divertindo bastante com o WABOS e a maneira como aproximamos nossa música e nossas vidas. É tão recompensador e divertido que não consigo me imaginar fazendo qualquer outra coisa agora".

STLtoday.com: Você acha que eles farão turnês novamente?

Hagar: "Depois que saí, eles fizeram turnês apenas duas vezes, uma com Gary (Cherone) e outra comigo. Fora isso, nunca mais fizeram. Há algo de errado. Não acho que vai dar certo. Eles tentaram de novo e de novo, e não conseguem. Não sei qual é o problema, pois não estou lá para ver, mas deve ser algo bem feio".

STLtoday.com: É verdade que você fechou uma parceria de US$80 milhões da sua marca de tequila Cabo Wabo com a Skyy Spirits (grande companhia da área de bebidas)?

Hagar: "É verdade. Consegui parceiros que são alguns dos maiores distribuidores do mundo. Precisava de alguém que levasse a coisa ao estágio seguinte, então fiz o acordo para distribuição mundial. Me deram tanto dinheiro que chega a ser estupidez. Mas tendo sido um Rock Star cheio da grana por tanto tempo, dinheiro não significa tanto pra mim. Não se trata de dinheiro, espero que todos creiam nisso. Já possuo tudo que gostaria. E se Jimmy Buffett (cantor e compositor norte-americano) acordasse um dia com a minha grana, ele arquivaria o Capítulo 11 (o último de sua autobiografia)".

Leia a entrevista na íntegra no stltoday.com.

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Van Halen

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.

Mais matérias de Fabio Rondinelli no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros
A História da TatuagemTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985