WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vinnie Appice: "há formações que são mágicas"

Traduzido por Flávio Monteiro | Em 09/06/07 | Fonte: Brave Words
Enviar por emailEnviar correção

Jeb Wright da Classic Rock Revisited falou recentemente com o baterista do HEAVEN AND HELL, Vinnie Appice (ex-BLACK SABBATH/ DIO), sobre vários assuntos. Aqui estão alguns excertos do papo:

Classic Rock Revisited: “Holy Diver” talvez seja o melhor álbum de metal dos anos 80. Você sabia que ele era assim tão bom na época?

Vinny: “Quando estávamos fazendo o ‘Holy Diver’ apenas tínhamos em mente colocar algumas idéias em prática. Nos divertimos muito fazendo aquele álbum. Éramos todos uns loucos. Não achávamos que estávamos fazendo um álbum clássico. Apenas fazíamos o que sentíamos. Tudo vinha do coração. Nós não tínhamos quaisquer noções preconcebidas de nada. Eu me lembro de um dos meus roadies vir até mim e dizer, ‘Esse vai ser platina’. Eu disse a ele que nós manteríamos nossos dedos cruzados. Quem poderia saber que vinte e cinco anos depois a coisa ainda estaria vendendo? Você simplesmente não sabe disso na época”.

Classic Rock Revisited: Qual é a sua versão acerca da razão pela qual Vivian Campbell foi despedido por Ronnie?

Vinny: “Após certo tempo Viv queria sair e tocar sua própria música - um tipo de música diferente daquele que Dio fazia. Eu não acho que Dio aprovava aquilo, nem o resto da banda. Isso causou muita tensão, então Ronnie decidiu que iria se livrar de Viv. Foi isso o que aconteceu".

Classic Rock Revisited: Você sente que a formação original foi a mais forte que Dio já teve?

Vinny: “Aquela é a formação clássica. Há certas formações de bandas que são mágicas. Quando você substitui um daqueles membros a música ainda pode soar bem, mas a mágica simplesmente não está lá. No Black Sabbath eles tiveram química com Ozzy e com Dio. Eu achei que aquela era a melhor formação para Dio. Todo o sucesso e todas as grandes canções vieram daquela formação inicial”.

Para ler a entrevista na íntegra (em inglês), acesse classicrockrevisited.com.

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Heaven And Hell
Todas as matérias sobre Black Sabbath
Todas as matérias sobre Dio

Tony Iommi: relembrando Ronnie James Dio no facebook [16/05/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Devil You Know - Heaven & Hell
Resenhas de CDs e DVDs - Fused - Tony Iommi & Glenn Hughes
Dio: "o sujeito mais honesto", segundo Geezer Butler [18/07/11]
Vinny Appice: não satisfeito com produção do Heaven & Hell [10/06/11]
Matérias e Biografias - Dio: relato de um fã que o conheceu pessoalmente
Kill Devil Hill: trecho de faixa da banda de Appice e Brown [09/05/11]
Heaven and Hell: baterista relembra John Lennon [01/05/11]
Kill Devil Hill: "Somos uma banda, não um projeto" [06/04/11]
Kill Devil Hill: foto de supergrupo com Appice e Rex Brown [06/03/11]
Mais matérias sobre Heaven And Hell

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Flávio Monteiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.