Steven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Steven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"

Traduzido por Victor Cezar | Fonte: Uncut Magazine

  | Comentários:

A revista britânica Uncut Magazine conduziu em fevereiro de 2007 uma entrevista com Steven Tyler e Joe Perry, respectivamente vocalista e guitarrista do AEROSMITH.

Uncut: O Aerosmith ainda significa tanto para vocês quanto há trinta anos atrás?

Tyler: "É diferente, e ao mesmo tempo não é tanto. Começamos querendo ser como Janis Joplin, bebendo Jack Daniels no palco e cantando feito loucos. Então você consegue se tornar um sucesso e isso é um maldito milagre, mas seu ego fica maluco e tudo se torna secundário para a banda pela simples razão de que você não teria nada se não fosse por ela. Agora temos nossas famílias, e claro, elas são nossa prioridade. Mas, se algum membro dela (da família) se afasta e temos um show a fazer, então o show continua e a gente deixa o resto para depois".

Imagem

Uncut: Vocês eram bastante fãs do New York Dolls no início de sua carreira. Num mundo mais justo, vocês acham que eles teriam obtido tanto sucesso quanto o Aerosmith?

Perry: "Penso que isso não tem tanto a ver com um mundo mais justo, mas sim com o trabalho de manter uma banda unida perante tantas adversidades. Veja bem, o Dolls teve mais vantagens que o Aerosmith, eles eram os queridinhos da imprensa de Nova York. A maioria das bandas esforçam-se para conseguir um décimo do reconhecimento que desejariam, e eles simplesmente estragaram tudo isso. Eles foram a primeira banda que eu amei que se auto-destruiu. Aprendi com isso que não basta deixar o pé na porta, é necessário entrar e permanecer lá dentro."

Uncut: Caso nos tornemos tão ricos quanto o Aerosmith, qual o melhor investimento? Um avião, uma casa, ou um clube?

Tyler: "A compra mais ridícula que já fiz foi meu avião particular, custou quase um milhão de dólares. O cara que voava comigo me fornecia cocaína. Houve uma ocasião em que nos deparamos com uma tempestade e o avião parecia que não ia conseguir atravessá-la. Eu o vendi logo em seguida com um bom lucro. Esqueça clubes, cara. Com aviões e propriedades, você sempre terá lucro".

Uncut: Qual o melhor e o pior álbum do Aerosmith?

Tyler: "Os melhores são o Toys in the Attic (1975) ou o Rocks (1976). Pump (1989) também é fantástico. Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar. Mas o pior deve ser um daqueles Greatest Hits que a gravadora colocou no mercado nos anos noventa, sem nossa permissão".

Perry: "Para mim, o pior de todos é o Done with Mirrors (1985). Naquele tempo, estávamos tentando criar um disco que soasse um pouco como o antigo Aerosmith e um pouco como seria o direcionamente que queríamos tomar. Aquelas músicas são completamente sem inspiração, aquele é nosso álbum mais fraco. O nosso melhor disco é o Get a Grip (1993), onde sentimos que havíamos explorado todo nosso potencial. Não fico surpreso que sons como Eat the Rich e Livin' on the Edge tenham sobrevivido à passagem do tempo".

Uncut: Vocês alguma vez já ficaram desapontados ou embaraçados ao conhecer seus ídolos?

Tyler: "Não diria que chegou a tal ponto, mas meu primeiro encontro com Paul McCartney foi certamente memorável. Eu estava no banheiro dos bastidores do Hammersmith Odeon. McCartney entrou, fazendo o que as pessoas costumam fazer nesses lugares. Para ficar registrado, eu não olhei o tamanho de seu instrmento... Mas eu estava lá urinando, parecendo que não ia terminar nunca, e Paul disse 'Ei! Steven Tyler. Eu adoro sua banda! E ele me fez o sinal de positivo com a mão".

Uncut: Há uma história famosa sobre o Aerosmith tocando num show nos anos 70 quando vocês foram ao palco tendo decidido inverter seu repertório. Vocês tocaram as músicas do "bis" primeiro e depois, achando que haviam terminado o show, saíram do palco. Isto é verdade?

Perry: "É uma grande história e ela sempre é mencionada, mas infelizmente não é verdade. Nós fizemos muitas coisas estúpidas no palco, mas nada como isso. Houve uma ocasião em que tocamos a mesma música duas vezes, esquecemos que já havíamos tocado-a. Isso pode soar engraçado para algumas pessoas, mas não temos orgulho disso. Este tipo de coisa fazia com que muitas pessoas deixassem de ir a nossos shows".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Aerosmith"

Aerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Aerosmith e Slash: anunciada turnê conjunta pelos EUA
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Aerosmith: Steven Tyler é contra a liberação de remixes
Aerosmith: Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979
Tyler, Slash, Fogerty e Grohl: faixas em homenagem a Howard Stern
NME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores
NAMM: Manson, Cooper, Tyler e Johnny Depp tocam juntos
Bon Jovi, Aerosmith e Alice Cooper: jam de ano novo no Hawaii
Aerosmith: Joe Perry é escalado para o filme "Cottonwood"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Victor Cezar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Victor Cezar no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas