Em 09/11/2006 | Savatage: Jon Oliva decreta o fim da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Savatage: Jon Oliva decreta o fim da banda


  | Comentários:

O site Metaltemple.com conduziu uma entrevista reveladora com Jon Oliva, a mente por trás do Savatage. Na entrevista, Jon revela os motivos do fim da banda.

Você sabe que muitos fãs estão se perguntando o que está acontecendo com o Savatage...

Estou feliz por ter perguntado porque assim posso dar um fim a essa história. Não há nada acontecendo. A situação é bem simples. Há o Trans-Siberian Orchestra que ganha vários discos de platina e vende 30 mil ingresso por noite. Essa banda é o Savatage com outro nome e vários cantores diferentes. O Savatage tem fãs muito leais, mas é muito menor. Aqui estou eu falando com você ao telefone. Na parede da minha sala há cinco discos de platina e nenhum pertence ao Savatage. Amo a banda, demos todas as oportunidades para que ela crescesse, mas não aconteceu. Para mim o Savatage acabou depois que Criss (Oliva, guitarrista e irmão de Jon) morreu. Depois de Edge of Thorns, todos os discos do grupo eram na verdade do Trans-Siberian Orchestra. Algumas pessoas não entendem que isso é um negócio. Tenho bocas para alimentar, uma família, contas a pagar, como todo mundo. Alguns não entendem e querem que eu volte com o Savatage, sendo que essa banda nunca nos deu dinheiro. Gastamos mais do que ganhamos mantendo a banda fazendo discos e shows. Muitos teriam desistido após três ou quatro anos e nos mantemos nessa situação por vinte. Chegou ao ponto em que pensamos, o que é melhor? Tocar na Grécia num clube para duas mil pessoas ou no Madison Square Garden para 25 mil.

Por que você deixou a SPV Records e o quanto está sendo melhor o trabalho com a AFM Records?

O pessoal da SPV é muito legal mas acho que o que aconteceu foi que os chefões, que controlam tudo, não estavam familiarizados conosco. Quando fiz o primeiro trabalho do Jon Oliva's Pain, eles simplesmente lançaram o disco, não trabalharam na promoção. Muitos fãs reclamaram que não conseguiam achá-lo. Então, ao invés de continuar com eles, resolví partir para um selo menor. E eu gosto dos caras da AFM. Conversei com eles enquanto estava compondo para o último disco do Circle II Circle. Ficamos um ano conversando antes de assinarmos o contrato. Gosto da atitude deles. São jovens, têm vontade de crescer como empresa e respeitam as bandas. Não me sentia assim na SPV. Era um peixe no oceano. Eles só se importavam com o Savatage. Eu dizia "Não posso lhes dar um disco do Savatage, mas darei o que seria o próximo álbum da banda". O primeiro álbum do Jon Oliva's Pain era o próximo do Savatage. As diferenças eram o nome e as pessoas que tocavam. Mas eles não entendiam assim.

A entrevista completa pode ser lida no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Savatage"
Todas as matérias sobre "Jon Oliva"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos
Chris Caffery: mais fácil ganhar dinheiro com pimenta que música
Separados no nascimento: John Oliva e Fulvio Stefanini
Savatage: Mostrando o grande e fabuloso talento de Jon Oliva
Savatage: Quando a banda gravou um RAP
Trans-Siberian Orchestra: assista video de Gutter Ballet ao vivo
TSO: Andrew Ross e as músicas do Savatage
Savatage: os primeiros passos rumo ao reconhecimento mundial
Savatage: Material imperdível para qualquer fã da banda
Chris Caffery: confira o streaming da faixa "Death By Design"
Savatage: Um dos clássicos relançado em versão nacional
Oliva: mais uma prova da genialidade do líder do Savatage
Savatage: "Streets: A Rock Opera" lançado na íntegra e com DVD
Chris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas