Paul Di'Anno - Coletiva em Brasília durante o Porão do Rock 2006

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Paul Di'Anno - Coletiva em Brasília durante o Porão do Rock 2006

Por Janary Damacena

  | Comentários:

Imagem
Imagem
Imagem
Era aproximadamente 15 para as duas da manhã do dia 03. A noite em Brasília trazia consigo um frio congelante, mas que instantaneamente fora aplacado pela presença de uma figura vestida com uma jaqueta de couro ao estilo Ramones, que sobe ao palco da 9º edição do festival Porão do Rock. Uma das atrações mais aguardadas acabara de aparecer: Paul D’ianno, ex-vocalista da mega banda de heavy metal, Iron Maiden, acompanhado de membros das bandas locais SLUG e Totem! Seu show dura apenas uma hora, mas é o suficiente para deliciar seus fãs que aguardavam ansiosamente. Após a apresentação, o cantor conversou com alguns jornalistas que o aguardavam.

Durante a apresentação você tocou músicas de seus álbuns solo, mas o grande destaque ficou por conta das músicas que você fez quando ainda integrava o Iron Maiden. Qual a sensação que você tem ao tocar essas múcias?

É muito engraçada essa pergunta, pois eu vi muitas pessoas se emocionarem enquanto eu tocava Remember Tomorrow, e eu sinto muita energia, felicidade, é um misto de emoções, pois essa música me trás muitas lembranças. E a escrevi em homenagem ao meu avô, quando eu tocava no Iron Maiden, e me sinto diferente quando canto essa música, é como se eu me lembrasse dele. Mas não é a mesma coisa de quando eu cantava essas músicas no Iron, na verdade os sentimentos são os mesmo, mas a sensação de cantar Remember Tomorrow não é mais a mesma.

Em certo momento do seu show, um fã invadiu o palco e o agarrou pelas costas, você pareceu surpreso, mas ao mesmo tempo começou a rir...

Exatamente por esse maluco ter me agarrado, que eu demorei um pouco para vir aqui conversar, porque ele machucou minha boca quando me puxou, acho que nem vou poder beijar hoje! Mas eu fiquei realmente surpreso com isso, fiquei feliz também, pois mostra que os caras realmente gostam do que estou fazendo, e já que escolhi essa vida ela me deixa animado. Logo que ele me agarrou, pensei “que droga, onde estão os seguranças?”, mas achei engraçado isso acontecer!

Como foi tocar com músicos brasileiros? Vocês ensaiaram muito?

Eu já conhecia os caras com que toquei hoje, nós tocamos juntos ano passado quando vim à Brasília. E na última quarta feira (dia 31) quando eu cheguei ao Brasil, viemos tocar durante uma hora. Mas isso não importa nada, pois o que vale é que eles entendem o som e isso é fundamental. Para tocar é preciso ter emoção, sentir a música, saber usar o que vem do coração. Isso é melhor que muito tempo de ensaio, pois esses caras sabem tocar e fazem o que gostam! Quando eu entro em estúdio para gravar, é algo totalmente diferente, é sentimento puro.

É inevitável falar de Paul D’ianno sem falar sobre Iron Maiden. Você poderia falar de sua antiga banda? Faça uma comparação entre os períodos em que você era o vocalista e a banda após sua saída.

Não me faça uma pergunta deste tipo, não tem comparação! Essa banda quando começou era pura energia, algo diferente de hoje em dia. Podemos dividir a banda em duas fases distintas, sendo que a primeira fase que era a que eu cantava, o Iron Maiden era uma banda com sonhos, tocávamos pelo prazer de estarmos juntos fazendo o que gostávamos, aquilo sim foi real! Hoje eu nem escuto os álbuns da banda, eles são meio frios, apenas show business, só pensam em dinheiro e marketing! Se dependessem de mim o Iron Maiden acabaria, a banda não tem mais valor nenhum, e digo mais, se a banda anunciasse que seria seu último show e eu teria que tomar conta, eu cobraria 10 milhões dólares e doaria tudo para a UNICEF! Tudo pelas crianças!

E sobre seu novo disco, que já foi lançado nos Estados Unidos, Japão e Europa, mas ainda não saiu no Brasil, o que você pode comentar?

O CD e o DVD já foram lançados no resto do mundo, mas como é uma empresa americana, eles têm esse jeito americano de ser e ainda não liberaram para o Brasil porque não encontraram uma produtora que tivesse o interesse de lançar meu disco e que fosse do gosto dos americanos. Eu gosto muito desse disco, pois ele foi feito com muita paixão; eu até tocaria mais três músicas só desse último disco, mas como o show foi muito curto (pouco mais de uma hora) não pude tocá-las.

O Brasil tem muitas bandas inspiradas do heavy metal que você ajudou a iniciar. Tem alguma banda daqui que você goste de ouvir?

Gosto muito do Sepultura, que são todos meus amigos, e é uma banda do caralho!! Gosto também do Massacretion, eles são muito comédias com aqueles gritinhos. Tem outras mais que eu não lembro o nome, mas são poucas. Gosto mesmo é do meu estilo e nada mais. Aquela banda... Angra... isso é muito ruim, é realmente uma merda de banda com todo seu estilo furado! Se eu tivesse que tocar no Angra pra me sustentar eu morreria de fome! Qualquer outra banda eu não ouvi e nem estou interessado. Ah tem o Viper que também é muito bom, apesar de terem ficando um pouco mais pop, mas ainda são muito bons.

Você já esteve aqui no Brasil várias vezes, o que mais gosta no país?

Gosto das mulheres, tanto que minha ex-mulher é brasileira, mas isso é algo que não precisa ser lembrado agora. Tenho também meus filhos que moram aqui, por isso de vez em quando estou vindo. Além disso, gosto do meu time do coração, o Corinthians, que é paixão também do meu irmão Alex. Sempre que podemos vamos aos jogos do timão!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Paul D'ianno"
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Janary Damacena

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas