Em 19/03/1976: Paul Kossoff, do Free, morre durante um vôo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 19/03/1976: Paul Kossoff, membro fundador do Free, morre aos 26 anos de idade durante um vôo de Londres à Nova Iorque. O músico foi achado morto no banheiro do avião, e a causa oficial de sua morte foi uma parada cardíaca induzida por uma overdose de heroína. Kossoff encontrava-se debilitado psicologicamente pelo fim da banda Free e também pelo excessivo uso de drogas tendo sua saúde em estado precário para alguém de sua idade, apenas 25 anos.

Top 10: bandas importantes com menos de 10 discos lançadosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Imagem

Natural de Londres, Paul Kossoff era filho de um famoso ator, também britânico, David Kossoff.

Iniciou sua carreira de guitarrista em meados da década de 60, tocando em uma banda chamada de heavy blues-rock chamada Black Cat Bones, com o baterista Simon Kirke. Em abril de 1968 ambos uniram-se ao vocalista Paul Rodgers, e ao baixista Andy Fraser formando a banda Free. A banda fez 2 anos de turnê apresentando os álbums "Tons Of Sobs" (1968) e "Free" (1969).

O sucesso maior veio em 1970, com o álbum "Fire and Water" (1970), que trouxe o a sua música mais famosa, "All Right Now". O álbum seguinte, "Highway" (1970) veio seguido do desmanche da formação oficial. Rodgers e Fraser perseguiram carreiras solos, Kossoff e Kirke, uniram-se ao tecladista John "Rabbit" Bundrick e ao baterista japonês Tetsu Yamauchi para realizar o álbum "Kossoff, Kirke, Tetsu and Rabbit" (1971).

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

Todas as matérias e notícias sobre "Free"

Hit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

Planet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de março de 2013
Post de 19 de março de 2014
Post de 19 de março de 2016
Post de 20 de março de 2017

Todas as matérias da seção Datas e Causas de MortesTodas as matérias sobre "Free"

Idade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Bon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

David Bowie
A filmografia do camaleão

Guns N' Roses: "último show foi em 1990", diz ex-empresárioVinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?Bandas Novas: como vocês NÃO devem tratar o técnico de somW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalistaSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesLed Zeppelin: Cópia Infiel Ato 2, Moral e Ética Parte 1

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online