Whiplash.NetMenuBuscaReload

Em 19/02/1996: Bruce Dickinson lança o álbum Skunkworks

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por João Paulo Andrade, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Skunkworks é o terceiro álbum de estúdio de Bruce Dickinson, lançado em 19 de fevereiro de 1996. Neste álbum, Bruce afastou-se ainda mais do som do Iron Maiden, e partiu para uma abordagem ao estilo post-grunge/metal alternativo similar a bandas da época, como o Soundgarden.

Imagem

Este álbum é diferente do resto da discografia de Bruce Dickinson, uma vez que este pretendia que este álbum fosse o primeiro de uma banda do mesmo nome, porém a gravadora não aceitou esta proposta. A formação da banda que gravou Skunkworks não teve longa duração, e no seu projeto seguinte intitulado Accident of Birth, Dickinson voltou a trabalhar com Roy Z – com quem havia gravado seu álbum anterior Balls to Picasso.

O nome do disco é uma referência ao Skunk Works, o departamento de projetos avançados da Lockheed Martin que foi responsável por dezenas de aviões militares, entre eles o U-2, SR-71 Blackbird e mais recentemente o F-35 Lightning II. A designação "skunkworks" também é amplamente utilizado no mundo dos negócios para descrever um grupo dentro de uma organização com elevado grau de alta autonomia, em geral destinados a pesquisas avançadas ou secretas. Com esse panorama, a maioria das letras do disco falam sobre tecnologia.

Leia nos links abaixo algumas das matérias que publicamos sobre o álbum.

Bruce Dickinson: Os bastidores de Skunkworks segundo Jack Endino
Bruce Dickinson: "Skunkworks", seu terceiro álbum de estúdio

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Vinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980

Iron Maiden: nasceu o boliviano Iron Maiden Duran RuizIron Maiden: Val Andrade faz animação para "The Aftermath"Vocalistas: dez deles que soam iguais a lendas do rock e metalMellow Maiden: uma versão acústica instrumental de "Aces High"Iron Maiden: conheça o novo rótulo da cerveja TrooperTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden
Dez faixas que ficariam estupendas com orquestra

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Dio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de fevereiro de 2016

Todas as matérias da seção Fatos ImportantesTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Nirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

Michael Francis
O guarda-costas de Elvis Presley, Bon Jovi e outros

Slayer
O pedido de autógrafo mais maluco que Kerry King recebeu

Os brutos também amam: inclusive o Tom ArayaU2: as 20 músicas mais tocadas da banda no Brasil em 5 anosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherTony Martin: "apagado da história do Sabbath"Tina S: aos 14 anos, detonando "Eruption", do Van HalenMetallica: banda só levou ferro com o festival Orion Music + More

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online