Em 28/01/1986: Black Sabbath lança o álbum Seventh Star

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por João Paulo Andrade, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Seventh Star é o décimo segundo álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1986.

Imagem

Após a saída de Ian Gillan e do baterista Bev Bevan da banda, Iommi e Geezer ficaram sozinhos sem vocalista ou baterista. Bill Ward volta para a banda. Dois vocalistas passaram rapidamente pela banda, Ron Kell e Dave Donato, sendo que o último foi demitido duas semanas após sua entrada por ter dado uma entrevista se achando "o tal". A banda ficou inativa por cerca de 6 meses.

Com a inatividade da banda, Iommi decide lançar um álbum solo. Enquanto Iommi trabalhava no projeto, já na fase da gravação das demos ele chama Eric Singer e Gordon Copley, respectivamente o baterista e o baixista da banda da sua namorada Lita Ford. Como eles precisavam de um vocalista, o escolhido foi Glenn Hughes, ex-baixista e vocalista do Deep Purple. Copley gravou "No Stranger To Love" e foi substituído por Dave Spitz.

Embora Iommi quisesse lançar o álbum como artista solo, a gravadora insistiu que ele lance o álbum como do Black Sabbath. Então Iommi comprou os direitos do Sabbath e lançou o álbum com o nome da banda.

Hughes foi demitido alguns poucos shows depois do começo da turnê e foi substituído por Ray Gillen, que era amigo de Spitz.

Leia mais sobre o álbum nos links abaixo.

Resenha - Seventh Star - Black Sabbath
Black Sabbath: O Disco "Solo" De Tony Iommy?
Glenn Hughes: "Seventh Star foi um filme sangrento"
O artista principal de Jesus Christ Superstar em "Seventh Star"

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Rock e Metal: em vídeo, as piores covers da históriaRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black Sabbath
Ozzy exibe bandeira do Brasil em show na Argentina

Black Sabbath
As originais "Evil Woman" e "Warning"

Black Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2016
Post de 28 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção Fatos ImportantesTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Slash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Bon Jovi
Sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Cretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Metallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o showLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"Guns N' Roses: em vídeo, o momento em que Steven Adler tem que sair do palcoKerrang: Os 50 discos mais importantes dos anos 2000Metallica: "Hesher", filme inspirado em Cliff BurtonKiss: O que o Lamb Of God precisa? Melodia decente e a voz de Dave Grohl

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online