Em 25/01/1994: Alice In Chains lançava o álbum Jar Of Flies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Carlos Alberto de Oliveira, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jar of Flies é um EP da banda grunge estado-unidense Alice in Chains, lançado em 25 de Janeiro de 1994 pela Columbia Records. Gravado no London Bridge Studio em Seattle durante uma semana, é o primeiro lançamento oficial da banda com o novo baixista Mike Inez.
Leia uma resenha completa do CD

Imagem

Jar of Flies foi o primeiro EP a chegar a primeira posição na parada de álbuns da Billboard, e foi o único EP a ganhar esta distinção até o lançamento da colaboração entre Jay-Z e Linkin Park, Collision Course, em 2004. Vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo e possui o maior hit do Alice In Chains e dois dos maiores hits da banda, a canção "No Excuses" é a única canção do Alice in Chains a alcançar a primeira posição. "I Stay Away" também chegou a posições altas sendo tão popular quando tantas outras canções do Alice in Chains e "Don't Follow" se tornou um hit modesto no começo de 1995.

De acordo com o vocalista Layne Staley, o título do álbum veio de um experimento científico que o guitarrista Jerry Cantrell conduziu na terceira série: "Eles o deram dois jarros cheios de moscas. Um dos jarros eles superalimentaram, e o outro jarro eles subalimentaram. Aquele que eles superalimentaram floresceu por um tempo, então todas as moscas morreram pela superpopulação. Aquele que eles subalimentaram teve a maior parte de suas moscas sobrevivendo o ano todo. Eu acho que há uma mensagem nisso em algum lugar. Evidentemente esse experimento teve um grande impacto no Jerry."

Temas líricos explorados em Jar of Flies incluem uso de drogas, relacionamentos e amor.

A primeira prensagem do CD continha moscas de plástico na espinha da caixa de CD.

Em 1995, o álbum foi brevemente relançado em uma edição limitada, em um formato que não durou muito chamado CD Plus. Continha um segundo CD de drivers a fim de acessar conteúdos especiais contidos no CD no computador. Os extras mais importantes eram as letras, discografia e as versões completas de ambos os vídeos lançados do EP, "I Stay Away" e "No Excuses". A figura no próprio CD é o negativo da foto em roxo e laranja daquela encontrada no lançamento regular em CD.

Comente: Qual a sua opinião sobre este clássico?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Alice in Chains
Comentários sobre turnê de 1996 com o Kiss

Canal NB: Grunge is dead, a história do "estilo" em vídeoAlice in Chains: membros falam sobre o início do movimento grungeRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaAlice In Chains: ouça A Job To Do, nova música de Jerry CantrellTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

NoiseCreep
Os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990

Alice In Chains
Veja Layne Staley "glam" cantando em 1985

Vocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2016
Post de 25 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção Fatos ImportantesTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Abertura
Baterista reclama da recepção dos fãs dos Iron Maiden

Metallica
O que rola nas playlists de James e Lars?

Ramones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógioHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éDream Theater: o habilidoso baixista caladãoSlash: como ele começou a gostar de rock?Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaKiss: Ace Frehley se diz mais inteligente que Paul Stanley

Sobre Carlos Alberto de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online