Em 17/05/1976: Rainbow lança o clássico álbum Rising

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Marques, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma obra prima composta por Ronnie James Dio e Ritchie Blackmore. No total, seis faixas, entre elas clássicos como 'Tarot Woman' e 'A light in the Black', Ambas coverizadas pelo Metallica (uma junção de 3 músicas com o título de Ronnie Rising Medley) num tributo ao mestre, com carinho.

Rock e Metal: os dez maiores Deuses dos RiffsCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

Imagem

O álbum representa um marco para o Rainbow, Dio e o Heavy Metal. Foi lançado em 17 de maio de 1976. 5 anos depois foi escolhido pela Kerrang! como o maior álbum de todos os tempos, e é frequentemente premiado em revistas e programas como um dos melhores da história.

Gravado em Munique em menos de um mês, o álbum foi supervisionado pelo engenheiro e produtor do Deep Purple, Martin Birch. O álbum foi remasterizado e relançado em CD em 1999.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Glenn Hughes: o que ele achou do Ronnie Romero no Rainbow?Todas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

Reunião
Cinco retornos inesperados no rock/metal em 2016

Rio de Janeiro
Letras de rock citam a cidade maravilhosa

Ronnie James Dio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de maio de 2016

Todas as matérias da seção Fatos ImportantesTodas as matérias sobre "Rainbow"

Cretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Pink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

Slash
Tatuando coordenadas de nova namorada no pescoço!

Peter Criss: arrependido de turnê de reunião sem AceBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaVocê sabe que o rock está moderninho quando...Vídeo: 10 gêneros do metal em três minutosQueensryche: por que Tate cuspiu nos companheiros de banda?Slayer: A História por trás da capa de Reign In Blood

Sobre Pedro Marques

Recifense, 17 anos, headbanger e micro-empresário. Comecei a ouvir rock aos 10 anos com os CDs ao vivo de Elvis Presley e Deep Purple. Dois anos depois entrei em contato com o Metal, ouvindo os últimos álbuns do Iron Maiden na época, mais tarde comprei o Keeper of the Seven Keys II e me apaixonei por tudo que era daquele jeito. E mais tarde passei a escutar as vertentes mais pesadas. Moro agora no interior de Pernambuco, sou ateu e colaboro pro Whiplash.Net desde o 1 de abril de 2015.

Mais matérias de Pedro Marques no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online