Em 24/01/1989: Skid Row lança o seu álbum de estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagem
Quando o disco de estreia do SKID ROW foi lançado em 24 de janeiro de 1989, parecia que o quinteto seria a última banda de Hair Metal a conseguir fortuna e fama.
Ozone Monday: a banda formada após o fim do Skid RowAmazonas: homem convencia garotas a fazer sexo para montar grupo de rock

O auto intitulado álbum chegou às lojas cinco anos depois do lançamento do primeiro álbum do BON JOVI e em parte foi um cumprimento de um acordo firmado anos antes entre os amigos adolescentes John Francis Bongiovi Jr. e David Michael Sabo, que haviam prometido um ao outro que quem fizesse sucesso primeiro ajudaria o outro a chegar lá também.

E como a entrada do guitarrista Richie Sambora no BON JOVI tem um pouco da influência de Sabo, Jon Bon Jovi não hesitou em fazer cumprir sua antiga promessa quando anos mais tarde David Sabo (agora apelidado de Dave "The Snake" Sabo) co-fundou o SKID ROW com o baixista Rachel Bolan, o colega e guitarrista Scotti Hill e com o baterista Rob Affuso. Com a ajuda do poderoso empresário do BON JOVI, Doc McGee, o SKID ROW logo achou o talentoso e carismático vocalista Sebastian Bach.

No outono de 1988, o SKID ROW gravava seu álbum de estreia em Lake Geneva, Wisconsin, tendo pago supostos 35 mil dólares ao deus da guitarra Gary More (RIP) para ter os direitos sobre o nome de sua antiga banda dos anos 60. Em janeiro de 1989 o primeiro single do álbum, "Youth Gone Wild" já estava bombando nas rádios.

Apesar de o SKID ROW não ter nenhuma restrição em explorar a imagem de seus integrantes de cabelos grandes e com fama de bons mocinhos, chamando a atenção do público feminino com baladas como "18 & Life" e "I Remember You", o primeiro álbum foi amplamente embalado por um Hard Rock de força ("Big Guns", "Sweet Little Sister", "Piece of me"), o que chegou a compará-los ao GUNS N'ROSES, mais do que o POISON.

Em outras palavras, o SKID ROW tinha claramente a intenção de limitar o "pop" em seu "pop-metal", o que distingue a banda de outras famosas da época como WARRANT e BRITNY FOX, garantindo que suas canções não soariam datadas a longo prazo. Mas a curto prazo a banda se dedicou a buscar sonoridades mais pesadas em seu segundo álbum, "Slave to the Grind", o que pode até ter acelerado o colapso da banda nos anos seguintes. Ainda sim, nos dias atuais seu primeiro disco continua influenciando e transcendendo a maioria das armadilhas do período em que fora lançado.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Skid Row
Rob Affuso diz que nunca entendeu Axl Rose

Ozone Monday: a banda formada após o fim do Skid RowVandroya e Mr. Ego: membros gravam tributo ao Skid RowTodas as matérias e notícias sobre "Skid Row"

Skid Row
Nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R

Mariah Carey
Sebastian Bach fica indignado com justificativas

NoiseCreep
Os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de janeiro de 2015
Post de 24 de janeiro de 2016
Post de 25 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção Fatos ImportantesTodas as matérias sobre "Skid Row"

Amazonas
Homem convencia garotas a fazer sexo para montar grupo

G. G. Allin
No mundo dele Ozzy apresentaria programas infantis

Freddie Mercury
Um espírito livre, criativo, generoso, cheio de energia e talento

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockKiko Loureiro: em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rocksmith: Garota de 10 anos detonando em "War Ensemble"Bruce Dickinson: Em lista dos homens mais ricos de NottinghamBatman e Wolverine: e se tivessem logos em estilo Black Metal?

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online