Resenha - Bomba Caseira - Mundo Cao
Por Fernando De Santis
Postado em 25 de agosto de 2006
Ok, confesso que foi difícil no início... sei lá se foi por preconceito ou se foi por falta de costume, mas a banda paulista Mundo Cao apresenta em sua demo intitulada "Bomba Caseira", um som muito peculiar... em português!

Fabio Gadel (guitarra e voz), Edson Cruz (bateria) e Zeca Salgueiro (baixo e voz) estão juntos desde 2005 e estão apresentando sua primeira demo, com 14 faixas. Soa estranho ou diferente para quem não está acostumado, mas depois com o passar do tempo, dá até para escutar. Os riffs são de primeira, rock n’ roll caprichado, às vezes, hard rock puro... mas poxa, as letras estão em português. Parece meio cafona ouvir coisas como "Sábado eu quero metal" ou "O Ceifador vai te pegar... volta pra te assombrar", embaixo de um puta riff legal. Talvez seja falta de hábito, mas dá dó ouvir um instrumental de ‘punch’ e brochar com um vocal sem graça e com letras que empolgariam só o Zé do Caixão.
Em alguns momentos a maionese desanda... "Morte ao Rei" é um som ao estilo Dominó ou Polegar mais pesado, enquanto "Insônia" é bizarra... Léo Jaime não teria feito "melhor". Mas é injusto só apontar o lado negativo. Muitas coisas boas são apresentadas pelo Mundo Cao. Fabio Gadel é um guitarrista de mão cheia, solta riffs e solos bons demais o tempo todo e a cozinha é super bem entrosada.
A impressão que dá ao ouvir a demo "Bomba Caseira" é de que pegaram os Titãs, Dr. Sin, Léo Jaime e Dominó e colocaram tudo num liquidificador. Misturaram tudo e saiu um som que às vezes agrada muito e em outros momentos, é difícil de se ouvir. Fiquei pensando num rótulo musical para o trio paulista e concluí: eles tocam rarde roque!
Tracklist:
1. Demo Clip – O Ceifador
2. Sábado eu Quero Metal
3. Vampiros Existem
4. O Ceifador
5. Força-Motor
6. Morte ao Rei
7. Chuva de Metal
8. Insônia
9. De Mãos Dadas
10. Todo Político
11. O Tempo
12. Depois que eu Fiz a Cabeça
13. Satanás quer Turistas
14. Mundo Cao
Outras resenhas de Bomba Caseira - Mundo Cao
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
A reação de Ozzy Osbourne quando Robert Trujillo avisou que estava indo para o Metallica
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



