The Beatles: vinil atinge preço estratosfobérico em leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

No sábado, 5 de novembro, foi leiloado no Julien's Live de Londres uma série de ítens pessoais de Ringo Starr, com renda destinada à Lotus Foundation, entidade mantida pelo baterista e sua esposa Barbara, que apoia vários projetos de caridade.

Beatles: bateria de Ringo Starr é leiloada por mais de 6 milhões

Dentre os mais de mil ítens, estava o exemplar do "White Album" nro. 0000001, que tinha perspectiva de atingir entre 40 e 60 mil dólares, já que em 2008 a cópia nro.000005 foi arrebada por 19.201 libras esterlinas (cerca de 109 mil reais):

http://www.popsike.com/Beatles-White-Album-UK-1968-Mono-LP-C...

Mas estes valores foram superados em poucos minutos, e no fim da sessão alguém arrebatou o LP por 790 mil dólares (quase três milhões de reais!), e olha que o disco nem é totalmente "mint", conforme revelou Ringo em entrevista para a Rolling Stone:"Costumamos ouvir vinil recentemente. Não pensávamos em algo tipo 'vamos manter este disco intacto por 50 anos'. Então quem o comprar vai levar um disco com marcas de meus dedos", disse. A primeira prensagem do "White Album" foi numerada em sequencia, então quem adquiriu este exemplar está com a primeiríssima cópia da prensagem original do álbum.

Imagem

Será que Rutheford Chang chegou a tentar algum lance? Teria ele cacife para tanto? Não sabe quem é? Então veja no link abaixo.

Uma coleção de vinis única: "Nós compramos White Albums"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Johnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasBeatles: Ringo e Paul se juntam para gravar novo materialTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Billboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

Curiosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Paul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de dezembro de 2015

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Beatles"

Família
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

Desde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Gibson
Site lista os cinco álbuns mais aguardados para 2015

Taylor Swift: banda de Metal se revolta com a cantora popMáscaras: confira algumas das mais fodas do metalRun For Cover: The Art Of Derek RiggsMetallica: James inseguro por tocar com músicos de verdade no "S&M"Revolver Magazine: Os 20 melhores álbuns de 2014Duff McKagan: o momento da virada em 1994

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online