The Beatles: Em 1965, banda gravava "Yesterday"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Ultima Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Às 19:00 do dia 14 de junho de 1965 os The Beatles gravavam um dos maiores clássicos da história da música contemporânea. Interpretada por inúmeros artistas mundo afora, "Yesterday".

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraSebastian Bach: "Guns é maior que o Rock"

Imagem

A canção escrita por Paul McCartney, apresentava os primeiros sinais de crescimento e maturidade musical do quarteto de Liverpool.

A história por trás da elaboração de "Yesterday" é tão famosa quanto a música em si. McCartney acordou um dia com a música em sua cabeça. Correu para o piano e a reproduziu. Ele ficava se perguntando se já tinha ouvido aquilo antes, já que a princípio, lembrava algo que remetia à uma "melodia jazzística". McCartney conta que seu pai era admirador do Jazz. "Pensei que a música que estava na minha cabeça poderia ser algo que vinha do meu passado, dos tempos em que ouvia Jazz com meu pai".

McCartney estava tão convencido de que estava plagiando a canção de algum lugar, que resolveu tocá-la para amigos próximos, para ver se alguém reconheceria a fonte primária da canção. E então ele percebeu que não, era uma autêntica criação sua.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Keith Richards
Passeio movido a drogas com John Lennon

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de junho de 2015

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Beatles"

Sebastian Bach
"O Guns é maior que o Rock, como Stones, Led ou Beatles!"

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

Foo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

Angra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente uniãoTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e HalfordMetallica: Kirk Hammett se reconectou com a guitarraMetallica: a história da música "Fade to Black"

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online