Chifres do Metal: Beatles iniciou, Dio imortalizou e Dee Snider apoiou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1969, John Lennon aparecia fazendo o famoso chifre na capa do álbum "Yellow Submarine". Foi a primeira vez que tal gesto foi associado à uma banda de Rock. Provavelmente Lennon queria dizer "I love you", significado do símbolo na linguagem de sinais.

Heavy Metal: a história em uma música, apenasTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Imagem

Imagem

Alguns meses depois, a banda Coven lançou o álbum "Witchcraft Destroys Minds and Reaps Souls", e o famoso gesto estava presente novamente. Confira.

Imagem

Imagem

Em 1977, a banda Kiss lançou o álbum “Love Gun”, e reparando com um pouco mais de atenção na capa, percebe-se Gene Simmons fazendo o chifre com a mão esquerda.

Imagem

Imagem

A partir de 1979, Ronnie James Dio faz do gesto a sua marca registrada no Black Sabbath, que segundo ele, se tratava de um símbolo italiano (Maloccio) aprendido com a avó para espantar o mau-olhado.

Imagem

Em 2009, o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, cansado de ver o gesto banalizado por pessoas como Britney Spears e o presidente estadunidense George Walker Bush, resolveu se mobilizar e criou uma campanha na internet chamada "Take Back The Horn", cujo objetivo era o de recuperar toda a tradição e glória do símbolo máximo do Heavy Metal, além de educar as pessoas sobre a história e o uso adequado do gesto.

Imagem

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Heavy Metal: a história em uma música, apenasBlack Sabbath: em vídeo, Ozzy Osbourne vs. Ronnie James DioMosh #15: Fanzine se despede do Black Sabbath e eterniza BathoryBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalShows: veja quanto Sabbath, A7X, Red Hot e Disturbed faturaramTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Arte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

Black Sabbath
Tony Iommi fala sobre o clássico Paranoid

Black Sabbath
35 anos do acidente de "Trashed"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de novembro de 2014

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Horns"Todas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Coven"Todas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Twisted Sister"

Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Guitarristas
Os 100 melhores segundo a Rolling Stone

Rock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Gibson: a história por trás de Stairway To HeavenAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?Metallica: veja entrevista de James Hetfield no Danilo GentiliGeologia: Os 5 lugares mais "Metal" do planetaA7X: Discografia Comentada, P. 2 (Expandindo horizontes)Scorpions: algumas curiosidades sobre a banda

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online