Whiplash.NetMenuBuscaReload

Queen: a paquera de Freddie Mercury pra cima de Bono Vox em 1985

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 13 de julho de 1985, quase dois bilhões de pessoas em 150 países sentaram-se em frente da TV para assistir ao vivo o “Live Aid”, um evento musical beneficente organizado por Bob Geldof e Midge Ure, com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

Projeto Hádron: Releituras bem-humoradas de clássicosQueen - Perguntas e Respostas

Álcool e drogas circulavam livremente no backstage e alguns, aproveitando a euforia do momento, tentaram satisfazer as suas necessidades mais mundanas, como o vocalista do Queen, Freddie Mercury, que tentou flertar com Bono Vox, frontman da banda U2, mesmo com Jim Hutton (último namorado de Freddie) estando presente ao evento.

Imagem

O livro “The Eighties: One Day, One Decade”, do jornalista Dylan Jones, retrata os acontecimentos que envolveram o “Live Aid”, e traz um interessante depoimento do vocalista do U2:

“Eu estava com Ali ( Ali Hewson, nascida Stewart, esposa de Bono) e Freddie me levou para um canto e disse: “Oh, Bono… É Bo-No ou Bon-O?” Eu disse: “É Bon-O”. Freddie continuou: “Eu tenho conversado com Roger (Daltrey), Pete (Townshend) e David (Bowie), e todos nós concordamos que não há bons cantores. Hoje em dia todos gritam, mas você é um grande cantor.”

Eu estava contra a parede e Freddie colocou a mão nela e ficou conversando comigo como se estivesse paquerando uma garota. Enquanto ele falava, eu sorria, mas eu estava muito nervoso e não conseguia parar de trocar olhares com Ali. Eu pensei: “Uau, esse cara é muito afeminado”. Mais tarde eu mencionei esse fato para um amigo, que me respondeu: “Você está surpreso? O grupo é chamado de Queen!”. Eu fiquei surpreso, pois isso não tinha me ocorrido.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 2

Projeto Hádron: Releituras bem-humoradas de clássicosQueen: lyric video oficial de "The Show Must Go On"Queen: O magistral "News Of The World"Loudwire: em vídeo, 10 covers terríveis de rock e metalQueen: veja "Bohemian Rhapsody" em uma incrível versão no realejoTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Queen
10 coisas que você não sabia sobre Brian May

Slash
Guitarrista explica a influência de Brian May

Queen
A história por trás da canção "I Want to Break Free"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de outubro de 2014
Post de 04 de outubro de 2014

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Queen"Todas as matérias sobre "U2"

Queen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Metallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Rita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Amazonas: homem convencia garotas a fazer sexo para montar grupo de rockBlack Sabbath: a relação do grupo com a MaconhaAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racistaW. Axl Rose: pós-GNR, ele pensou em se lançar como artista soloCovers: blog elege os melhores da MPB em versão RockMetallica: "Tocar para 80.000 fãs no Brasil é inimaginável"

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online