Angra: a bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Wuthering Heights" é uma canção escrita por Kate Bush e lançada em 1978 no álbum “Kick Inside”. A inspiração veio através do livro de nome homônimo da escritora Emily Brontë, que traz um amor proibido entre o casal Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.

Angra: Iniciado processo de composição de novo álbumDimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o Halloween

Imagem

Em 1993, a banda Angra fez um cover dessa canção e lançou no álbum “Angels Cry”. O vocalista André Matos comentou que se sentiu realizado em fazer a regravação, já que era um fã e tinha todos os discos dela. Na verdade, foi uma bela homenagem, mas muitas pessoas criticaram a banda, dizendo que eles queriam se exibir e André Matos provar que poderia cantar na mesma altura de Kate Bush.

Anteriormente, eles tinham feito uma versão bem interessante para a canção, mas na hora da gravação, optaram por um meio termo, achando que a mesma não estava batendo com o clima da original. Confira abaixo a demo (mais pesada) e a versão final gravada em “Angels Cry”. Qual você prefere?

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Angra
Iniciado processo de composição de novo álbum

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Todas as matérias e notícias sobre "Angra"

Covers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Rafael Bittencourt
"Eu gostaria de reunir todos os ex-membros do Angra no palco"

Angra
Show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de outubro de 2014

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Angra"

Dimmu Borgir
Silenoz escolhe músicas para o Halloween

Ozzy Osbourne
Expulso de reunião de pais por peidar e dormir

KEGL
Synyster Gates entre os melhores guitarristas da história

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramSeparados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Ateísmo: vídeo cristão faz reflexão sobre alguns rockstarsSyd Barrett, fundador do Pink Floyd, morre, aos 60 anosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TVMetallica: "Dança do caranguejo" é reprovada. E a do helicóptero?

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online