Whiplash.NetMenuBuscaReload

Ozzy Osbourne: a história por trás da música "Suicide Solution"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Suicide Solution" é a quinta faixa do álbum “Blizzard of Ozz”, lançado em 1980, e foi escrita pelo guitarrista Randy Rhoads, o baixista e letrista Bob Daisley, e Ozzy Osboune. A canção, de acordo com uma entrevista que o próprio madman concedeu na época, fala sobre a tragédia do álcool e está relacionada com Bon Scott, vocalista do AC/DC que morreu em decorrência de um coma alcoólico. Ao contrário do que muita gente pensava na época, o título não faz referência ao suicídio com sendo a solução para qualquer tipo de problema, e sim, faz referência ao álcool como substância líquida. A interpretação correta seria “Mistura Suicida”.

No álbum ao vivo “Tribute”, lançado em 1987 com faixas gravadas em 1981 dos álbuns “Blizzard of Ozz” e “Diary of a Madman” (os únicos com participação de Randy Rhoads), e com faixas do Black Sabbath, o solo estendido de guitarra em "Suicide Solution" é muito semelhante ao usado na canção "Laughing Gas" do Quiet Riot, banda onde Rhoads tocou na década de 70.

Randy Rhoads, que faleceu em 1982 aos 25 anos em um acidente de avião, e foi considerado pela revista norte-americana Rolling Stone como o 36º melhor guitarrista de todos os tempos, já havia utilizado o riff inicial de "Suicide Solution" em outra canção do Quiet Riot. Foi no verso de "Force of Habit", lançada em 1993 no álbum “The Randy Rhoads Years”, que contava com material inédito e algumas músicas remixadas dos dois primeiros álbuns da banda lançados apenas no Japão.

Em 12 de janeiro de 1986, uma ação judicial contra Osbourne foi ajuizada pelos pais de John McCollum, um adolescente deprimido que cometeu suicídio supostamente depois de ouvir "Suicide Solution". Ozzy se livrou da acusação por falta de provas na responsabilidade dele pela morte do adolescente.

Vale lembrar que em 1970, Ozzy já havia se envolvido em um inquérito policial, quando a banda Black Sabbath foi acusada de ter influência na morte de uma enfermeira americana que se suicidou em seu quarto ouvindo o álbum “Paranoid”.

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Curiosidades

Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Quiet Riot"

Tony Iommi
Donald Trump é fã do Black Sabbath

Loudwire: em vídeo, covers completamente diferente das originaisOzzy Osbourne: 6 fatos que talvez você não saiba sobre o madmanBlack Sabbath: filmagem rara com Ian Gillan de 19832016: em fotos, uma retrospectiva da música durante o anoVinny Appice: os trabalhos do incansável baterista em 2016Todas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

Black Sabbath
Não aprovamos as cruzes invertidas, diz Bill Ward

Vinny Appice
O playlist pessoal do lendário baterista

Black Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

Avenged Sevenfold
O cover de bateria mais genial já feito

Groupie Dirt
A vida íntima do Aerosmith, Alice In Chains e Amboy Dukes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de agosto de 2014

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online