Discos: Capas vistas no Google Street View

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Pontes, Fonte: The Guardian
Enviar correções  |  Comentários  | 

O jornal The Guardian encontrou no "Google Street View", algumas locações utilizadas em capas de álbuns.

Led Zeppelin: acusação de plágio ainda irá para corte federalDimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o Halloween

Confira algumas delas:

Imagem

O álbum "(What's the Story) Morning Glory" do Oasis, teve a imagem de sua capa capturada na Berwick Street em Soho, Londres, que era um, oásis de lojas de discos.

Imagem

Os blocos residenciais de "The East Village" em St Mark's Place, New York, permanecem praticamente idênticos a forma como eram na década de 1970, quando serviram de imagem para a capa de "Physical Graffiti" do Led Zeppelin.

Imagem

"Battersea Power Station", em Wandsworth, Londres, foi parte da capa do álbum "Animals" do Pink Floyd, agora sem porcos voadores.

Imagem

Assembléia Legislativa de Ontário em Toronto, ilustrava a capa do álbum "Moving Pictures" da lenda canadense Rush em 1981.

Imagem

"Abbey Road", dos Beatles, uma das capas mais famosas da história do rock é tão visitada que o conselho de Westminster, em Londres, tem que pintar a parede ao lado da travessia a cada três meses para cobrir os grafites deixados pelos fãs.

Para conferir a galeria completa acesse:
http://www.theguardian.com/cities/gallery/2014/apr/07/classi...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Led Zeppelin: acusação de plágio ainda irá para corte federalLed Zeppelin: Robert Plant interpreta "Kashmir" sem Jimmy PageRobert Plant: vídeo de "Whole Lotta Love" em programa de TVTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Jimi Hendrix
Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led

Cantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

AC/DC, Wings, Eagles e mais
Os grandes álbuns lançados em 1976

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de abril de 2014

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Oasis"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Pink Floyd"Todas as matérias sobre "Rush"Todas as matérias sobre "Beatles"

Dimmu Borgir
Silenoz escolhe músicas para o Halloween

Ozzy Osbourne
Expulso de reunião de pais por peidar e dormir

KEGL
Synyster Gates entre os melhores guitarristas da história

Nirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloMegadeth: as 10 melhores faixas segundo o LoudwireSlayer: Fã faz intervenção durante protesto religioso nos EUA (vídeo)Thrash Metal: 10 melhores álbuns que não foram lançados pelo Big4Música: como as crianças de hoje reagem aos walkmans

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online