Whiplash.NetMenuBuscaReload

Andreas Kisser: como ele quase tocou para o Metallica em 1992

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Guitar World de janeiro de 2014 inclui a seção "Dear Guitar Hero" com o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, que discute o grande título do novo álbum do grupo, substituir o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, durante as datas europeias do "Big Four" e sua experiência ao fazer a audição para substituto de James Hetfield no METALLICA, enquanto James se recuperava de queimaduras no palco em 1992.

Metallica: parceria com Gaga foi boa demais para um dia sóMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

"Phil Rind, o vocalista e baixista do SACRED REICH, era um grande amigo de Jason Newsted [que era baixista do METALLICA no momento]", disse Kisser sobre como surgiu a audição para o METALLICA. "Ele mencionou meu nome para Jason e Jason disse: 'Sim, se você conseguir vir para os Estados Unidos, nós estaremos em Denver fazendo testes com diferentes guitarristas.' Então eu comprei um passagem e no próximo dia eu estava indo para Denver. Eu sabia as músicas do METALLICA de cabeça, exceto as coisas do "Black Album", que era bem novo naquela época. Mas eu fui lá e pratiquei no primeiro dia. James não estava lá - somente Lars, Kirk e Jason, e eu toquei as músicas, e eles gostaram bastante. Jason estava realmente animado com minha música e então me pediu para ir ao segundo dia, nas finais. James estava lá naquele dia. Foi entre eu e James Marshall [guitarrista do METAL CHURCH e roadie do METALLICA naquele tempo], que já tinha substituído quando James quebrou seu braço."

"Talvez eles não me escolheram porque eu não estava realmente pronto para todo o repertório. Eu toquei várias músicas com eles -'The Shortest Straw', 'One' e 'Enter Sandman' - mas 'The Unforgiven' foi difícil para mim, assim como 'Nothing Else Matters'. Além disso eu estava muito nervoso. Entrar na sala de aquecimento do METALLICA... A primeira vez que você vê todos lá, é como um sonho e um pesadelo, mas desta experiência eu consegui ficar bastante amigo deles, especialmente com Jason Newsted. Nós nos encontramos várias vezes depois disso e fizemos várias demos juntos e tocamos e essas coisas, então é incrível. Por mais que eu não tenha pego o trabalho, foi uma experiência incrível para mim."

Imagem

Imagem

Foto da chamada: Kennedy Silva

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica
Parceria com Gaga foi boa demais para um dia só, diz Lars

Metal Heavy: 10 clássicos para entender o Thrash MetalMetallica: doidos pra tocar em estádios novamenteMetallica: veja making of de "Halo on Fire"Metallica: veja o "making of" de "Am I Savage?"Metallica: turnê norte-americana com A7X, Volbeat e GojiraTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Motorhead
Trujillo explica porque Lemmy é uma lenda

Metallica
As 10 melhores versões covers de "Enter Sandman"

Kerrang!
Listando trinta bandas que mudaram sua vida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Sepultura"

Metallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dave Mustaine
"Atirador do Dawson College não merecia ser fã do Megadeth!"

Rock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Edu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron MaidenCapas de álbuns: a história do rock no Google Street ViewMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gostaSlash: falando da rixa entre Axl Rose e Kurt CobainPunk Rock: Os 25 maiores discos de todos os temposRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online