WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Nirvana: veja o primeiro contrato da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Noise
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Noise publicou o que seria uma imagem escaneada do primeiro contrato do NIRVANA com a gravadora Sub Pop. A gravadora de Seatle, Washington, Estados Unidos, ficou conhecida no mundo inteiro por revelar nomes como SOUNDGARDEN e o próprio NIRVANA.

Rock e Metal: em vídeo, as piores covers da história

Imagem

Assinam o contrato o guitarrista e vocalista Kurt Cobain, o baixista Chris Novoselic, o primeiro baterista Chad Channing e o guitarrista Jason Everman (sim, o NIRVANA já foi um quarteto). Everman tocou com o NIRVANA como segundo guitarrista em 1989 e, apesar de não ter tocado em nenhuma faixa de "Bleach", o primeiro álbum da banda, tem seu nome nos créditos por "ter pago a conta da gravação do álbum", nas palavras de Cobain.

Segundo a Noise, o documento previa a gravação de três álbuns, mas, em 1990, após gravar "Bleach" o Nirvana mudou para a DGC Records.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Lynyrd Skynyrd
Versões inusitadas da clássica "Sweet Home Alabama"

Rock e Metal: em vídeo, as piores covers da históriaRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaOpinião: Meu Conturbado Amigo Kurt CobainTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Courtney Love
Última conversa com Kurt foi sobre dinheiro

The Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de março de 2017

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Nirvana"

Bruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Google
O que ele acha dos artistas do rock e metal?

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online