WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Twisted Sister: a (verdadeira) 1ª banda a tocar em Marte

Por Paulo VJ Castilho | Fonte: MIT |

Imagem
Corrigindo a notícia de que o Anthrax foi a primeira banda de metal a tocar em Marte, adicionando mais informação em uma matéria que pode ser um pouco mais interessante, e fazendo justiça a Dee Snider, Jay Jay French, Eddie "Fingers" Ojeda, Mark "The Animal" Mendoza e A. J. Pero, venho informar que TWISTED SISTER foi a primeira banda de metal a tocar em solo marciano (pelo menos intencionalmente) com "We're Not Gonna Take It", acordando o rover Spirit.

Anthrax: a primeira banda de metal a tocar em Marte

O evento se deu em SOL 32. Cada dia marciano é chamado SOL, sendo 40 minutos mais longo que o dia terrestre. O rover Spirit pousou em Marte no dia 4 de Janeiro de 2004, sendo SOL 1. Começou a operar na manhã seguinte, dia 5, em SOL 2. O primeiro metal alcançou improváveis ouvidos marcianos, portanto, nas últimas horas do dia 4 de Fevereiro de 2004 (a diferença de 40 minutos resulta em quase um dia de diferença nas datas).

Segue a playlist de metal e rock 'n roll do Spirit (sem citar as demais músicas, de outros estilos). Note que, por ironia dos controladores, cada música está ligada a uma atividade do rover, formando uma verdadeira trilha-sonora da saga do veículo:

SOL 2 - "Good Morning Good Morning" - Beatles - primeira manhã

SOL 5 - "Satisfaction" - Rolling Stones - houve um falha ao se livrar dos airbags

SOL 10 - "Unchainned" - Van Halen - corte do cabo que ligava o rover ao módulo de pouso

SOL 10 - "Turn Turn Turn" - The Byrds - acertando direção do rover

SOL 11 - "I Get Around" - Beach Boys - acertando de direção do rover

SOL 11 - "Round and Round" - Ratt - acertando de direção do rover

SOL 12 - "Born to be Wild" - Stephenwolf - dia de sair da plataforma de pouso

SOL 15 - "Good Times Roll" - The Cars - sucesso na saída da plataforma

SOL 16 - "After Midnight" - Eric Clapton - operações começaram após a meia-noite (Terra) neste dia

SOL 17 - "We Will Rock You" - Queen - preparando-se para se aproximar de uma rocha batizada de Adirondak

SOL 18 - "Sledgehammer" - Peter Gabriel - pronto para dar uma martelada na Adirondak

SOL 19 - "We Can Work It Out" - Beatles - perderam comunicação e, depois de várias tentativas de contato envolvendo Abba, musicais da Broadway e o grupo The Hoosters, foi necessário debugar os sistemas do rover

SOL 20 - "Start Me Up" - Rolling Stones - reinicia em "modo de segurança"

SOL 21 - "Flash" - Queen - descobrem que é um problema na memória flash ("Flash! Ahaaaa!")

SOL 22 - "(You're The) Devil In Disguise" - Elvis - o problema continua

SOL 23 - "With a little help of my friends" - Beatles - ainda continua

SOL 24 - "I Want a New Drug" - Huey Lewis and The News - tentando uma nova abordagem

SOL 29 - "Here Comes The Sun" - Beatles - o Sol acordou o rover

SOL 31 - "I Wanna Be Sedated" - Ramones - preparando para deletar partes defeituosas do sistema

SOL 32 - "Wipe Out" - Surfari - deletando

SOL 32 - "WE'RE NOT GONNA TAKE IT" - TWISTED SISTER - reformatando

SOL 35 - "Up Around the Bend" - Credence Clearwater Revival - volta planejada ao redor da plataforma de pouso

SOL 36 - "Stuck on You" - Elvis - a volta não funciona

SOL 37 - "Proud Mary" - Tina Turner - primeiro passeio longo

SOL 38 - "Running With the Devil" - Van Halen - e o passeio continua

SOL 38 - "Hit the Road Jack" - Buster Poindexter - e continua

SOL 41 - "Open Road Song" - Eve 6 - um passeio bem curto

SOL 42 - "Lift Up Every Stone" - John Hiatt - análise de rochas

SOL 43 - "Livin' on a Prayer" - Bon Jovi - transmissões emudeceram por um dia

SOL 53 - "Dust in the wind" - Kansas - neste dia o rover fez um experimento com remoinhos

Enfim, foram 126 dias de operação da Spirit, com direito a rock 'n roll e metal de todas as vertentes, formando um verdadeiro diário de bordo. Sem contar o rover que estava do outro lado de Marte (Opportunity), o que foi enviado antes (Sojourner) e o que pousou recentemente (Curiosity), todos com suas respectivas playlists, formando um verdadeiro sistema de rádio pirata interplanetário. Ou rede de pirataria, como queiram. Que as gravadoras chorem com São Jorge ou paguem um jabá pro dragão.

Informações sobre as missões marcianas foram obtidas das informações divulgadas pela NASA em:
http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/press/spirit/2004.html

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre Twisted Sister
Todas as matérias sobre Anthrax

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Paulo VJ Castilho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Humor Rock e Heavy Metal

Rock e Heavy Metal nem sempre precisam ser levados muito a sério. Só leia as matérias desta seção caso não se sinta ofendido com críticas ao seu estilo e bandas favoritas. Depois não diga que não avisamos. :-)