Mullets: alguns dos mais famosos dos rockstars

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mullets: alguns dos mais famosos dos rockstars


  | Comentários:

Matéria original:
http://ultimateclassicrock.com/most-famous-mullets-in-rock/...

Quem é dono do mais famoso mullet do rock? Pergunta difícil essa, porque há décadas, algumas das maiores estrelas da música vem abalando em duas camadas - "Negócios na frente/Penteado atrás.

Apesar de ser ridicularizado nos dias de hoje, o Mullet (ou se preferir, "Avalanche do Mississippi", "Tennessee Tophat", a "Cachoeira do Wisconsin", ou "Passaporte canadense"), ainda não desapareceu completamente. Vamos dar uma olhada em alguns roqueiros que ressuscitaram este estilo no dia a dia, desde o espetado de Ron Wood até o domínio permente do VAN HALEN.

O Mullet começou a aparecer no final dos anos 60, cresceu em popularidade ao longo dos anos 70, e se tornou realmente parte do estilo pop dos anos 80. O termo data do final dos anos de 1800, quando Mark Twain, embora não especificamente referindo-se a um corte de cabelo, afirmou que Tom e Huck estavam com medo de ser pegos com os "mullets nas cabeças" pela tia Polly em "As Aventuras de Huckleberry Finn". Começou a ser popularizado após o personagem de George Kennedy usá-lo várias vezes no filme de 1967 "Cool Hand Luke".

Veja abaixo alguns dos mais famosos Mullets do rock:

Ron Wood

Rod Stewart

Paul McCartney

Nigel Tufnel (SPINAL TAP)

David Bowie

Bob Seger

Geddy Lee (RUSH)

Michael Anthony (VAN HALEN)

Bono Vox

Steve Perry

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas