Iron Maiden: alguns dos desejados bootlegs da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: alguns dos desejados bootlegs da banda

Por Marcelo Dos Santos Raggi | Fonte: ead666.com

  | Comentários:

O IRON MAIDEN é uma das bandas que mais possuem gravações "ao vivo" não autorizadas. São os famosos e cobiçados BOOTLEGS. Para quem não sabe, os BOOTLEGS são gravações feitas sem a autorização ou conhecimento da banda, podem ser feitos por alguém na platéia ou que trabalhe na mesa de som (não confundir com PIRATAS, PIRATED e COUNTERFEITED, que são apenas cópias de discos lançados oficialmente). A qualidade da gravação pode variar de muito boa a lixo total. E existem ainda as gravações feitas de transmissões de shows em rádio e até de TV, onde geralmente a qualidade é um pouco melhor.

Imagem

Os responsáveis por essas gravações são chamados de "TAPERS", no caso dos shows ao vivo, são eles que entram no recinto com equipamento de gravação. É um trabalho que deve ser muito valorizado pelos colecionadores de BOOTLEGS, pois os TAPERS correm riscos de serem expulsos pelo seguranças do local tendo em vista que geralmente são proibidas as gravações. Eles geralmente escolhem o melhor lugar possível para captar uma melhor qualidade de som e depois muitos "TAPERS" ainda tratam do som em casa antes de soltar a gravação no mercado - e depois esta gravação vira um BOOTLEG, nem sempre pela mão do TAPER, tanto que muitos destes TAPERS odeiam quem lança BOOTLEGS, já que o objetivo dos BOOTLEGGERS é ganhar dinheiro com estas gravações, muitas vezes é alguém que nem se trata de fã da banda em si, ao contrário dos TAPERS.

Mas isto é uma longa história e, seja como for, os BOOTLEGS são objetos de consumo colecionáveis por muitos fãs, e no caso do IRON MAIDEN são incontáveis a quantidade de gravações que existem, estima-se que passam facilmente de dois mil BOOTLEGS lançados. O mais antigo BOOTLEG que se tem conhecimento do grupo foi gravado a 10 de setembro de 1979, na casa de show "MUSIC MACHINE" que fica em Londres na Inglaterra. A qualidade da gravação não é lá essas coisas, mas vale por sua raridade e antiguidade.

Imagem

Imagem

Outro BOOTLEG que deixa os coleciondores de cabelo em pé é o primeiro show de BRUCE DICKINSON com banda feito em Bologna na Itália em 1981. Gravação cobiçadíssima pela sua raridade e importância, valendo um bom dinheiro no mercado.

Imagem

Existem BOOTLEGS do IRON MAIDEN de todas as épocas e turnês, sendo os mais valiosos os das turnês com PAUL DIANNO e da "World Slavery Tour".

Imagem

Imagem

Os integrantes da banda também são alvo dos "TAPERS", existem em grande quantidade BOOTLEGS de BRUCE DICKINSON, PAUL DIANNO e até de NICKO MCBRAIN.

Imagem

Imagem

Com o início da "Maiden England Tour" um nova corrida aos BOOTLEGS se iniciou. Se você deseja começar a colecioná-los prepare o bolso, vai precisar. Boa sorte e bom divertimento.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcelo Dos Santos Raggi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas