Supernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Supernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho

Por Renan Lima | Fonte: A Bíblia do Rock

  | Comentários:

Imagem

Supernatural é uma série que começou sem muita visibilidade, mas que foi conquistando espaço até se tornar uma das séries de maior sucesso no mundo. Ela também é consagrada pela trilha sonora cheia de clássicos de Hard Rock oitentista. A história dessa série você vê agora.

CUIDADO! ALTA DOSE DE SPOILERS! SE NÃO QUISER SABER QUE SAM EXORCIZA DEMÔNIOS COM A FORÇA DA MENTE E QUE DEAN MORRE 9837659334908579382049045 VEZES, PARE AGORA!

O seriado conta a história dos irmãos Sam (o moreno parecido com o Jim Morrison do The Doors) e Dean Winchester (o loiro com cara de sem-vergonha), que fazem papel de caça-fantasmas e caçam coisas, salvam pessoas, o negócio da família. Enquanto desvendam mistérios no estilo Scooby-Doo, tentam exterminar um demônio de olho amarelo que matou a mãe anos atrás. Com o tempo, o seriado que era focado em lendas urbanas passou a ser um quase-esboço de Constantine, que melhorou a qualidade da série significativamente. E para completar tudo isso, a trilha-sonora é cheia de AC/DC, Ratt,Kansas, Black Sabbath, Blue Öyster Cult,Rush e outras bandas de Rock Brega, como diria Sam.

A série não tem nenhuma música ou bandinha pop na trilha sonora. Durante o seriado, vemos Sam sendo acordado com Asia e Dean viajando no seu carro classudo Chevy Impala 67 ao som de "Paranoid" do Black Sabbath, além de todo começo de temporada ter "Carry On Wayward Son" do Kansas ou "Hells Bells" de AC/DC. A trilha sonora de Supernatural já foi inclusive indicada ao Emmy em 2005, que acabou perdendo pra uma trilha merda qualquer, mas que recebe seu mérito. E um fato curioso: a trilha sonora tem várias versões falsas feitas por sites e blogs fãs da série, devido à trilha original não ter sido oficialmente anunciada.

É importante ressaltar um detalhe, que é: mesmo o seriado ter se tornado uma modinha adolescente por causa da sua repercussão e pelos dois irmãos serem muito fofuxxinhos, as patricinhas fãs do seriado são expostas à altas doses de Hard Rock oitentista, o que é muito bom para elas. Só desse jeito mesmo para elas terem um mínimo de contato com Rock de verdade, mesmo que elas gostem de Jonas Brothers (alguém ainda lembra deles? Modinha é foda!), Restart e Nx Zero. É também por causa dessa não-rendenção ao mainstream que Supernatural é um dos seriados mais bem-sucedidos da atualidade.

Veja este vídeo abaixo e você entenderá por que essa série é muito true. Ele mostra Dean matando um vampiro e falando "Eat it, Twilight!" (Engole isso, Crepúsculo!), fazendo referência ao livro que emboiolou a mitologia vampiresca.

Curiosidades

Eles não são um casal gay incestuoso (antes que apareça algum criador de fanarts ou desinformado por aqui). O seriado já foi comparado com Arquivo X, pelos seus casos paranormais, e com Scooby-Doo, pelos dois irmãos serem parecidos com Salsicha e Fred e desvendarem casos misteriosos. A maior semelhança mesmo é com Fullmetal Alchemist, já que são dois irmãos (1), o loiro é mais velho que o moreno (2), a mãe morreu e o pai sumiu (3), e os dois vivem procurando um negócio que quando conseguem, largam dele rapidinho (4). 4 semelhanças!

Sam não gosta de humanas, só gosta de monstras. Já trepou com uma lobimulher, uma sereia e uma demônia, que mantinha relações com ele até a 4ª temporada. Que coisa não? Na série existem alguns vampiros adeptos do Cullenismo, dieta que se tornou popular pela famosa família Cullen, onde os vampiros consomem apenas sangue de animais. Conde Drácula e Zé Vampiro não apóiam esta prática por diversos motivos.

Dean sempre usa pseudônimos baseados em nomes verdadeiros de rockstars, como James Hetfield, Ted Nugent, John Bonhan, Simmons e Frehley, e até Ivan Halen (trocadalho do carilho, hein!). Como o mundo é herege, ninguém percebe a farsa.

Na série aparecem dois nerds losers chamados Ghostfacers, que são donos de um website mentiroso sobre fantasmas e concorrentes de Sam e Dean, mas não sabem nada sobre fantasmas nem nada parecido. São apenas dois posers.

Jensen Ackles (intérprete de Dean) era um personagem secundário em Smallville, enquanto Jared Padalecki (intérprete de Sam) fez um valentão em Doze é Demais, onde arruma confusão com Tom Welling, o ator principal de Smallville. Coincidência?

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Supernatural: referências a Rock e Heavy Metal na série"

Supernatural: uma das melhores trilhas sonoras para uma série
Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série
Supernatural: Drifter Rock seleciona as músicas da série
Supernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho
Corey Taylor: vocalista fala sobre a série "Supernatural"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renan Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas