Ao longo do tempo, vem surgindo novos estilos dentro do ramo do Metal devido à sua grande variedade de vertentes. Entretanto, a força de novos estilos revolucionários acabam se tornando movimentos, como é o caso do NWOBH (Nova Onda do Heavy Metal Britânico). Um outro caso seria o NDH. Mas o que seria esse termo?
NDH é a singla para o termo em alemão Neue Deutsche Härte, que traduzindo significa "Nova Dureza alemã". Indo direto ao ponto, NDH é um gênero musical derivado do Metal Industrial que mescla influências do Hard Rock, Heavy Metal, Rock alemão e Groove Metal. Como o nome mesmo diz, surgiu na Alemanha em meados dos anos 1990.
O termo foi inventado pela imprensa musical alemã após a estreia do álbum "Herzeleid", pela banda Rammstein em 1995.

As letras são geralmente em alemão, às vezes com palavras ou termos latinos. Usa a configuração básica de instrumentos de Metal: guitarra eléctrica distorcida, baixo, bateria e vocais, com teclado, sintetizadores e samplers. A ênfase está em uma demonstração de predominância, por excesso de pronunciar certas sílabas e letras (como o trinado uvular). Os vocais são predominantemente do sexo masculino e apresentado em forma de uma voz profunda. Gutural e gritar também é comum, presentes em algumas músicas de Oomph!, Rammstein, Stahlhammer, Samsas Traum e Megaherz.
Oomph!, formada em 1989, foi considerado a revelação do ano com o primeiro álbum "OOMPH!", lançado em 1992. A banda fez sucesso até nos Estados Unidos, onde o álbum chegou ao terceiro posto na parada das rádios universitárias. Estabeleceu os pilares do estilo em seu segundo álbum, Sperm, de 1994. Com isto eles abriram o caminho para que outras bandas alemãs ficassem conhecidas internacionalmente, inclusive Rammstein, que não esconde ter sido influenciada pela música de Oomph!. A banda alcançou um disco de ouro em 2004 pela música "Augen Auf!", na Áustria e na Alemanha.

Contudo, Rammstein é a praticante mais conhecida do estilo, bem-sucedido na Europa e no mundo. A banda Rammstein vendeu quase quatro milhões de discos na Alemanha, enquanto acumula disco de outro de platina no Brasil, Áustria, Bélgica, Holanda, Suíça, Dinamarca, Noruega, Polônia, Finlândia e a República Checa. O álbum auto-entitulado de estréia do "Eisbrecher", lançado em 2004, entrou na posição #13 na Deutschen Alternative Top 20 Chart, enquanto o segundo álbum do grupo, "Antikörper", chegou a 85ª posição na Alemanha.
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre Rammstein
Todas as matérias sobre Oomph!
Todas as matérias sobre Stahlhammer
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.
Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.