Mötley Crüe: um compêndio de devassidão e falta de moral

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mötley Crüe: um compêndio de devassidão e falta de moral


  | Comentários:

Em 2001, o MÖTLEY CRÜE lançou a autobiografia "THE DIRT - Confessions of the World's Most Notorious Rock Band", ainda sem título em português, escrita com a colaboração do jornalista estadunidense Neil Strauss. O livro, um compêndio de devassidão e falta de moral, esclareceu vários pontos que até então, eram nebulosos para os fãs da banda, tanto sobre acontecimentos relacionados à banda em si, assim como à vida pessoal de seus membros. O que segue agora é uma compilação feita por esse mesmo autor dez anos atrás, e que obviamente, tornou-se um pouco desatualizada com o passar dos anos. O conteúdo abaixo é uma versão revisada e enxuta de um original publicado naquele mesmo ano no site HARD TIMES.

Baixarias com as groupies

A partir da turnê de "Shout At The Devil", quando o assédio feminino à banda explodiu, eles desenvolveram uma metodologia muito criteriosa pra escolher com quem iriam ter relações sexuais; algumas vezes, faziam uma garota tirar a roupa antes do show e agachar-se no gargalo duma garrafa de champanhe e diziam a ela que se ela estivesse lá até o fim do show, poderia transar com todos os membros da banda. Em outra ocasião, duas fãs estavam "na função" com os quatro da banda, quando Nikki teve a brilhante idéia de fazer uma delas falar ao fone com a própria mãe, só que com o fone (daqueles antigos, em forma de gancho) do telefone inserido no canal vaginal da outra. Inseriram metade do fone dentro dela, Nikki discou o numero e a mãe dela atendeu. A parte de cima, do receptor, apesar de estar dentro da amiga, se fazia audível. O diálogo foi algo do tipo: _ 'Mãe?' _ 'Sim?' _ 'Só queria dizer que está tudo bem, estou "na da" fulana, só estou ligando pra avisar...' _'Tudo bem, minha filha, te cuida, ok?'

Nikki & Brandi Brandt

Imagem
Se conheceram logo antes da turnê de "Dr. Feelgood", e Nikki chegou perto várias vezes de ser infiel, mas se segurou. Ela não. Tiveram três filhos juntos, dois meninos e uma menina, o que não a impediu de traí-lo com um sujeito chamado Adonis. Ele foi o último a saber. Ela viajava para o Havaí pra encontrar o matador, à custa de Nikki, dizendo a ele que estaria com algumas amigas. Nikki mandou um detetive atrás, que tirou fotos. Ele foi até a casa do sujeito armado com uma .12 decidido a dar um tiro nas bolas do cara, mas achou que não valeria a pena. Divorciaram-se, e Nikki teve que pagar sete milhões de dólares a ela, além de enfrentar uma longa batalha judicial por custódia conjunta dos filhos, os quais ela não queria que vissem o pai. Hoje em dia, os três vivem com Nikki e sua atual esposa, Donna D' Errico, além do filho de Donna e Frankie Jean, filha dos dois. Atualmente, Brandi Brandt é - segundo as más línguas - escort - de luxo em Los Angeles e é noiva de um bilionário da indústria da informática.

Vince na Cadeia

Ele só passou um mês no xilindró, já que os advogados dele conseguiram convencer o juiz que, pra pagar a indenização de dois milhões de dólares às vítimas do acidente automobilístico que matou Razzle, ele precisaria continuar excursionando pra arrecadar o dinheiro. O ex-empresário da banda, Doc McGhee, diz que essa jogada pra livrar a cara dele é o maior arrependimento que ele tem na vida. Na cadeia, Vince passava o dia lavando os carros da policia, e certa vez, uma fã descobriu onde ele estava preso e foi até lá. O carcereiro de plantão permitu que ela entrasse na cela com Vince para uma "visita intima" o que praticamente não existe nos EUA. Vince sequer foi para uma penitenciária, ficou preso em uma delegacia, repartindo a cela com um ladrão de carros de luxo (hobby de Vince).

Tommy Lee & Heather Locklear

Imagem
Logo após os dois começarem a sair juntos, Tommy mostrava fotos Polaroid dos dois engajados em atividade sexual para os outros membros (sem trocadilhos) da banda e os roadies. Segundo Tommy, apesar de Heather sempre interpretar mulheres devoradoras de homens na TV, na cama ela era muito conservadora e pouco ousada. Curiosamente, uma ex-noiva de Tommy, em idos de 85, vendeu Polaroids dos dois na mesma atividade para uma revista pornô, o que enlouqueceu ele e a família dele. Ela alegou que fez isso pra comprar as alianças de noivado.

Nikki Sixx & Demi Moore

Imagem
Por duas vezes, Demi e Nikki estiveram perto de começar um romance. Em 1987, ela estava em crise com Bruce Willis quando ligou pra Nikki (que estava em tour na Europa) dizendo que estaria esperando por ele em Los Angeles no dia que ele chegasse aos EUA. Ocorreu que Nikki estava no auge de seu envolvimento com drogas, e pediu a seu traficante de confiança que o esperasse com heroína numa limusine no aeroporto, e não se deu conta do mundo até cerca de 72 horas depois, quando acordou num hospital. Em outra oportunidade, ela o seguiu ate Vancouver, onde eles estavam gravando 'Dr. Feelgood', e se ofereceu pra levá-lo ao hotel. Ele estava começando a namorar Brandi Brandt e recusou a carona.

Nikki Sixx e as Drogas

Nikki foi noivo de uma aeromoça por 18 meses, e foi ela quem o apresentou à heroína e à cocaína, o famoso SPEEDBALL. Durante esse 18 meses, os dois moravam juntos e Nikki gastava cerca de cinco mil dólares por dia em drogas. E ele não faliu.

Nikki Sixx e as Prostitutas

Todos os membros (sem trocadilhos) do grupo são muito simpáticos às "mulheres da vida". Certa vez, Doc McGhee acompanhou Nikki em uma viagem de Tókio até a Tailândia pra ter certeza de que ele não morreria na farra. Ao chegaram a Bangkok, Nikki contratou QUARENTA (eu disse QUARENTA) prostitutas e mandou que dez fossem ao quarto de Doc. Elas viram a porta entreaberta e não se fizeram de rogadas, entraram fazendo uma baita duma zona (sem trocadilhos). Detalhe: Doc estava conversando com sua esposa ao fone no exato momento e teve que explicar que sábado não é domingo quando retornou aos EUA.

Durante as gravações de "Motley Crue", de 1994, Snake e Scotti Hill do SKID ROW visitaram Nikki, Tommy e John Corabi no Canadá. Foram a um strip club local, encheram a lata de kamikazes, e perguntaram a John se ele já tinha transado com alguma profissional alguma vez na vida. Ante a negativa, saíram os cinco numa van e pegaram duas cortesãs na rua. Pagaram 200 dólares por hora pra cada, e foram pro hotel, onde começaram a fumar maconha e tomar Bourbon. Ao final de uma hora, elas disseram: acabou o tempo, precisam pagar mais 200 pra gente continuar aqui. Tommy deu um chilique, começou a quebrar garrafas, e antes que você pudesse dizer "Girl Don't Go Away Mad" não tinha nem cheiro de mulher no quarto. Segundo as palavras de Scotti Hill, o incidente pode ser resumido da seguinte maneira: "Nós, Skid Row e Motley Crue, os bad boys do rock, acabamos de pagar centenas de dólares pra conversar com duas putas. Nós somos patéticos."

A Saída de Vince

Em 1992, os arredores de Los Angeles estavam sofrendo uma enchente. O grupo todo estava em processo de composição do álbum que sucederia "Decade of Decadence". Vince estava atrasado, e eles começaram a telefonar pra casa dele, o sinal sempre ocupado. Daí resolveram mandar um fax pela outra linha. Três minutos depois, Vince liga: "O que foi?"

Nikki: "Como assim o que foi? Estamos aqui no estúdio, estamos te ligando faz uma cara e você não atende!"

Vince: "Eu sei, as linhas estão mudas por causa da enchente..."

Nikki: "Mentira, cara! Como é que o fax chegou ate você então? Aparece aqui logo!"

Vince chegou ao estúdio uma meia hora depois...

Nikki: "Cara, você precisa dar um jeito nisso tudo. Você não escreve nada, fica olhando pro relógio quando está aqui, porque precisa ir prum torneio de golfe, ou ir pra escola de automobilismo, ou precisa comer uma estrela pornô!"

Vince: "Eu não estou agüentando essas músicas novas! Esses teclados deixam a música parecendo coisa de fresco!"

Nikki: "Vince, nós usamos teclados desde 1983..."

Vince: "Se eu gostasse mais da música, eu ficaria mais tempo, teria mais interesse!"

Nikki: "E por que você não disse isso de cara? Pelo jeito nós vamos ter que arrumar outro vocalista..."

Vince: "Então foda-se! Eu estou fora! Foda-se! estou fora dessa banda!"

Após Vince sair, Nikki diz pro resto da banda: "Ele tá fora. Tá fora de vez..."

John Corabi & Personality #9

O álbum "Generation Swine" começou a ser gravado com John Corabi, e praticamente NADA foi composto depois que ele foi demitido, o que foi provado nos tribunais, forçando a banda a dar mais de 10% das vendas pra John. O clima entre os integrantes da banda era o pior possível, devido ao gênio fofoqueiro e manipulador de Scott Humpfrey, que estava produzindo o disco. As gravações ainda existem, e há possibilidade de serem lançadas um dia, o que envolveria muitos advogados, e provavelmente seria chamado de "Motley Crue Featuring John Corabi". O que era pra ser chamado "Personality #9" foi rebatizado "Generation Swine" após a readmissão de Vince na banda.

John Corabi recém-contratado

Logo após ser integrado à banda, John foi comunicado que BOB ROCK estaria em Los Angeles pra que conversassem sobre a pré- produção do próximo álbum. O encontro estava marcado pra 1:30 da tarde. John chega à casa de Tommy e bate na porta, ninguém atende, ele vasculha a propriedade até achar uma janela e deparar-se com Nikki e Tommy pálidos, com os narizes sangrando e seringas pelo chão. Logo após, chega Bob Rock, que, ao apreciar a cena, diz que o encontro está cancelado e que não trabalhará com a banda a menos que eles se desintoxiquem e voltem à sobriedade.

Vince & Marco Garibaldi

Vince atualmente tem uma produtora de entretenimento em sociedade com Marco Garibaldi, um fotógrafo brasileiro radicado nos EUA e que é esposo da viúva de Elvis Presley, Priscila Presley.

Nikki Adolescente

Aos 14 anos, Nikki não agüentava mais a mãe alcoólatra no pé dele, e resolveu tomar uma atitude: Esfaqueou-se no braço, chamou a polícia e disse que a mãe tinha feito aquilo. Perguntado pela policia, se queria dar queixa, disse à mãe que se ela nunca mais o incomodasse, ele não daria queixa. Ela, diante da possibilidade de encarar mais de 10 anos de cana, aceitou.

Nikki & o Capeta

Durante as gravações de "Shout At The Devil", que na verdade iria se chamar "Shout WITH the Devil", várias ocorrências sinistras ocorreram com Nikki, e foram testemunhadas por sua namorada de então, LITA FORD. Talheres voavam pela casa, se fincavam no teto de isopor, o motor do carro de Tommy explodiu durante o primeiro ensaio pro disco, e muita coisa se incendiava ou se perdia. Alguns roadies se recusaram a trabalhar com a banda durante aquele disco/turnê em virtude disso.

Tommy Lee & Honey

A mesma moça que vendeu Polaroids suas e de Tommy fazendo sexo, uma modelo alemã chamada Honey, era também uma forte representante diplomática dele. Nas festas da gravadora, numa mansão em LA, as pessoas entravam numa jacuzzi enorme, todo mundo sem roupa. Tommy mandava Honey fazer sexo oral nele por uma ou duas vezes e depois recomendava que ela fizesse a mesma coisa pros outros homens na banheira. O rodízio acontecia toda vez que a ocasião se fazia oportuna.

Preferências de Tommy

Tommy tem um fraco por mulheres que ejaculem fartamente. Sua primeira namorada séria tinha esse dom, e depois dela ele sempre procurou por outras capazes disso. Uma atriz pornô, DEBBIE DIAMOND, o apresentou a uma amiga que tinha tal habilidade, e os três costumavam sair juntos, e "degustavam" do liquido alternadamente.

Vince Comeu Pamela?

Imagem
Comeu sim. Bem antes de ela conhecer Tommy, é verdade. Ele a viu no canal da Playboy dizendo que sonhava em casar com um rock star. Ele foi a uma festa na mansão da Playboy, onde ela estava e se apresentou. Os dois saíram dali, e ela pediu pra dirigir a Ferrari Testarossa branca de Vince. Bêbada e pouco acostumada a dirigir tal tipo de carro, ela arregaçou com dois outros carros e um poste, e foi presa por dirigir bêbada. Vince pagou a fiança dela, foram pra um hotel, onde finalmente colaram o sovaco no umbigo.

Vince também teve romances com Tori Spelling e Shannon Doherty, respectivamente, Donna e Brenda da série "Barrados no Baile". Segundo Vince, Shannon tem uma preferência forte por sexo anal.

Motley Crue x Iron Maiden

Certa vez, em turnê na Europa, Nikki estava no quarto do hotel, quando uma loira gostosona entra pela janela, e já vai arrancando a roupa e o agarrando. Ele, lógico, tira proveito da situação e procede como qualquer homem de sangue vermelho faria. Algumas horas depois, ele se encontra com o pessoal do Maiden, que estava fechando a tour, e toma um susto: a loira era ESPOSA de Bruce Dickinson. Agora vocês entendem os ataques aos milionários tatuados no disco solo de Bruce.

Falando em treta, Mick Mars odeia o KISS mais que qualquer outro grupo de músicos no planeta.

Pérolas da Sabedoria Popular

Segundo Nikki, homens de cabelo enrolado e mulheres estrábicas não servem pro rock e não merecem confiança. Ele abre exceções para Slash e Ian Hunter do MOTT THE HOOPLE.

"On With The Show" foi a primeira canção composta pela banda, apesar de "Nobody Know What It's Like to Be Lonely" ter sido a primeira gravada.

Nikki Gente Boa

Nikki, logo no começo da banda, tentou comer a mãe de Tommy, uma bela grega, ex-Miss Grécia. Ela, além de recusar, contou pro marido, um militar americano. Ele disse a Nikki: "Se você conseguir um beijo que seja, pode ficar com ela". O livro não esclarece se Tommy soube do incidente.

Briga de Axl com Vince

Em 1989, Vince liga pra esposa, Sharisse, pra saber como vão as coisas. ela esta chorando descontroladamente. ele pergunta o que está errado: _ "Ontem à noite, no Cathouse, Izzy estava me cantando!" _ "Izzy Stradlin?" _ "Sim... ele estava muito bêbado e puxou meu tomara que caia pra baixo, expondo meus seios." _ "Que filho da puta!" _ "Dai eu o chamei de cuzão e esbofeteei a cara dele... e... snif... ele me deu um chute de karatê no estômago! Eu desmaiei e está doendo até agora!" _ "Eu MATO esse FDP!"

Poucas semanas depois, Vince esperou Izzy sair de perto do palco, onde assistia à jam de Tom Petty e Axl Rose no MTV Awards, e logo que o viu, mandou um soco no fígado, que desarmou o guitarrista, e em seguida mandou dois cruzados no rosto dele. Com o sangue de Izzy nas mãos, ficou esperando que ele se levantasse, quando Axl veio berrando, gritando e apontou o dedo pra Vince: "Eu te mato!" Vince ficou parado, de punho em riste, esperando Axl fazer alguma coisa, mas Axl só aparou Izzy e disse: "Não mexe com ninguém da minha banda!"

Vince pensou que o incidente estava encerrado, mas Axl começou a lançar desafios pela MTV, pelas revistas, e mandando amigos transmitirem um horário pra encontrar Vince por várias vezes. Vince sempre ia e ele nunca aparecia. Cansado da situação, Vince foi até a MTV e disse: "Segunda-feira, na noite de boxe do Coliseu, basta o Axl aparecer, a gente luta três assaltos no ringue e daí vamos ver quem é o cuzão." Axl não apareceu, como todos sabem. E Vince afirma no livro que "a oferta ainda está de pé". Nikki diz, que, se fosse naquela época, Axl teria levado a pior.

Tommy & Bobbie Brown

Imagem
O romance começou logo após o divórcio de Bobbie do pudim de cana do WARRANT, Jani Lane. Não seguiu em frente porque Bobbie é viciada em speed [mistura de cocaína e heroína], e ficava muito agressiva, o que propiciou vários embates físicos entre os dois, o que levou Tommy à cadeia certa vez, além dela roubar muita coisa dele pra consumir drogas. Segundo a atriz pornô Jenna Jameson, amiga de Bobbie, ela ainda quer Tommy de volta. Detalhe: Jenna deu pro Tommy também, mesmo sabendo disso. Jenna afirmava que não, pra não magoar a amiga, até que a esposa de Jenna (sim, esposa), Nikki Tyler, outra diva da sacanagem, confirmou tudo.

Briga de Pam & Tommy

Logo após o nascimento de Dylan, segundo filho do casal, a família estava em casa, em Malibu e Tommy resolveu cozinhar algo. Não encontrou a panela que precisava, e foi ficando nervoso, e dizendo pra Pamela que "a puta da empregada" tinha sumido com a PORRA da panela, etc. Ela disse pra ele ficar calmo, era apenas uma panela, e ele a mandava calar a boca, que ela era uma burra que não sabia de nada, e ela o mandava parar de falar palavrões na frente das crianças, etc. Apos um gritar muito com o outro, ela resolveu, ainda com Dylan nos braços, ligar pra mãe pra resolver o assunto.

Ele a mandava desligar o fone, que a mãe dela não tinha nada com isso, que o casamento era dos dois, que eles é que tinham que resolver, etc. Ela não obedeceu, até que ele arrancou o fone da parede e jogou longe. Ela o mandou parar de agir assim e mais uma vez pediu pra ele parar de xingar na frente das crianças. Ele disse a ela que ela era uma burra, e ela mandou um murro no meio das fuças dele. Ele a agarrou pelos braços e gritou: "WHAT THE FUCK IS WRONG WITH YOU?"

Ela se livrou e foi correndo pro quarto do filho mais velho, que estava gritando e chorando, e no momento que se virou pra correr, Tommy encheu a bota na bunda dela, e ainda a seguiu ate o quarto, de onde pegou o filho mais velho e o levou pra ver os sapos no quintal. Uns 20 minutos depois, ele escuta uma voz vinda de trás: "Mr. Lee, largue o garoto e ponha suas mãos para trás."

O resto vocês já sabem...

Durante sua sentença, Pamela ligava pra Tommy, fazia juras de amor, etc etc etc... até que Nikki o visitou e deu as más notícias: "Cara, a Pamela tá saindo com o ex dela, o tal Kelly Slater..."

A Volta de Vince

Tudo armação da Gravadora. NINGUÉM da banda queria Vince de volta, todos adoravam John e o novo rumo musical que a banda estava tomando. Sylvia Rhone, executiva da Elektra, conseguiu, a duras penas, armar um encontro entre a banda e Vince. Vince estava processando a banda e prometeu retirar a queixa se o encontro acontecesse, o que seria ótimo. Na entrada do prédio, proibiram Corabi de entrar, o que irritou Nikki. Ao entrar na sala, viram um Vince amarelo de problemas com o fígado, gordo, de camiseta regata e bronzeado do sol do Havaí. Após muitos xingamentos e troca de gentilezas, consideraram Vince voltar à banda e Corabi virar só guitarrista com Mick, mas a gravadora pressionou e disse que só promoveria o disco se Vince voltasse. Caso contrário, pagariam pela gravação, e o disco serviria como dedução de imposto de renda pra eles.

Negaram a volta de Vince para Corabi até a manhã do dia do anuncio oficial. Tommy ligou chorando pra contar, e dali em diante, a situação dele com o vocalista só pioraria. O resultado: "Generation Swine" vendeu metade do que o disco com Corabi vendeu, e "New Tattoo" vendeu a metade do que "Generation Swine" vendeu.

Everybody Hates Pam

Todos os integrantes do Crüe (hoje em dia até Tommy) odeiam Pamela Anderson. Nikki diz que ela é tão acostumada a ter homens morrendo mesmo pra dar "oi" pra ela que ela simplesmente não suporta que algum ser do sexo masculino a ignore, como ele fazia. Nikki dizia a Mick que "não a comeria nem com o pinto dele (Mick)". E mais: diz que ela parecia as quengas que Vince comia. E pensando bem, ela é uma das quengas que Vince comia.

Durante as gravações de "Generation Swine", ela entrava no estúdio toda sexta feira com garrafas de vodka e dizia: vamos tomar, encher a cara, hoje é sexta-feira e vocês vão ficar todos bêbados (algo de muito mau gosto, sabendo que Vince e Nikki são alcoólatras em recuperação). Seis meses depois, ela está na televisão dizendo: "Meu marido bebe demais!"

Cultura inútil

A casa onde Nikki reside atualmente com Donna tem uma piscina em forma de gato e consome 40 mil dólares por mês só de energia, água, aquecimento e empregados/seguranças. Nikki tem uma Ferrari Testarossa, uma BMW, um Cadillac 1957, uma Mini Van e três Harley-Davisons, além de uma dirt bike da Suzuki.

Treta com os caras do Bon Jovi

Doc McGhee, empresário da banda, foi indiciado por tráfico internacional de drogas e estava com o panorama muito sujo. Resolveu promover um concerto contra as drogas e o álcool em Moscou, o Moscow Peace Festival em 1989l. Disse a todos que, como só tinha figurão na lista, todo mundo tocaria pelo mesmo tempo e a ordem seria sorteada. O Bon Jovi tinha acabado de contratar Doc como empresário, e ele queria mostrar serviço. Arrumou pra que eles fossem o ultimo grupo a se apresentar (o que deixou até a banda preocupada, ninguém quer fechar pra OZZY OSBOURNE). Ele tinha arrumado com o governo soviético para autorizarem uma mega queima de fogos com a abertura do show da banda de Nova Jérsei. Na hora que o holofote aponta pra Jon Bon Jovi e os guardas russos fazem um corredor polonês pra que ele, vestido em farda de soldado soviético fosse ao palco, Tommy e Nikki voam até Doc e o intimam sobre o "sorteio". Ele nega haver jabá, mas não adianta: Tommy manda uma bomba no nariz dele, o levando ao chão, e Nikki o demite.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Sexo"
Todas as matérias sobre "Tablóide"
Todas as matérias sobre "Motley Crue"

Mötley Crüe: Reunião com Corabi? Não enquanto eu viver, diz Sixx
Nikki Sixx: "Sebastian Bach tem que sair dessa de ex-Skid Row"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Mötley Crüe: diretor de The Dirt fala sobre que foco o filme terá
Mötley Crüe: Nikki Sixx e esposa curtem lua-de-mel em Bora Bora
Separados no nascimento: David Vincent e Nikki Sixx
Vince Neil: membro honorário de equipe da Nascar
Mötley Crüe: Nikki Sixx se casa com sua noiva Courtney Bingham
Mötley Crüe: 20 anos do álbum autointitulado, com John Corabi
Mötley Crüe: banda lançará material inédito antes de tour final
Mick Mars: músico revela ator gostaria de ver o interpretando
Mötley Crüe: Mars fala da situação que quase o tirou da banda
Motley Crue: Mick Mars critica playback da própria banda
Mötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie comenta tour com Mötley Crue

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas