Whitesnake: as músicas da vida de David Coverdale

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Whitesnake: as músicas da vida de David Coverdale


  | Comentários:

Em entrevista ao jornalista Bryan Reesman em 2011, David Coverdale falou sobre as cinco músicas que tiveram influência decisiva em sua vida.

01. Rock My Plimsoul (Jeff Beck): O album “Truth” teve grande influência em mim, mais do que qualquer outro. E sei que teve o mesmo efeito em Jimmy Page, pois ele me contou quando trabalhamos juntos. Jeff Beck e o The Allman Brothers Band me mostraram a possibilidade de tornar acessível a mistura do Rock com Blues. Foi quando Hendrix começou a mostrar seu talento. Ele abraçou todos os elementos que eu ainda uso – Hard Rock, R&B, riffs de guitarra e melodias ganchudas. Mas ele possuía um aspecto cósmico, extraterrestre, que era de identificar. Apenas adorava sua música e o que ele fez. Mas coisas como Allmans, Jeff com Rod Stewart e o The Kinks, são coisas com as quais sempre ando no bolso.

02. My Generation (The Who): É o Rock perfeito, em minha opinião. Musicalmente, instrumentalmente, vocalmente, liricamente.

03. Jailhouse Rock (Elvis Presley): Sou filho único. Minha mãe foi uma grande cantora. Passei boa parte de meus anos de formação com minha avó materna, que tinha dois filhos mais jovens. E eles tinham um grande e velho gramofone. Lembro do EP de “Jailhouse Rock”. Era interessante, pois não sabíamos bem o que era aquilo, mas conquistava de cara. Muitos podem estranhar, mas ela foi a inspiração para “Still of the Night”.

04. Long Tall Sally (Little Richard): Não sabia que ele era afro americano ou negro, como queiram. Mas queria aprender a fazer aquele som incrível. Não entendia o motivo daquilo ser algo apenas dos negros à época. Então, me esforcei para fazer igual.

05. No Particular Place To Go (Chuck Berry): Chuck é um dos maiores poetas e contadores de história da América. Adoro Shakespeare, mas não vou menosprezar o que essa música significa para mim.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Whitesnake"

Whitesnake e Uriah Heep: clássicos do rock em versão romena
Whitesnake: Coverdale explica de onde vem o nome da banda
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
Whitesnake: O maravilhoso e autobiográfico Restless Heart
Whitesnake: O fantástico sucessor de "Slide It In"
Whitesnake: sem-teto afirmou ser baterista da banda
David Coverdale: O magnífico "Into The Light"
Whitesnake: Álbum gerado do embrião de uma serpente lasciva
Vandenberg: David Coverdale aparece em faixa do novo álbum
Whitesnake: 24 anos do sobrenatural álbum com Steve Vai
Whitesnake: Um sucessor digno do "Made in Japan"
Whitesnake: "Slide It In" foi um divisor de águas na sua carreira
Monsters: quase todos quebram tudo no segundo dia
Whitesnake e Aerosmith: Mais uma noite de rock na Apoteose
Aerosmith: emocionando o público no Rio de Janeiro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas