Lançado em agosto de 2010, The Final Frontier, o 15° álbum de estúdio do IRON MAIDEN, traz em seu encarte uma intrigante fotografia da banda feita por John McMurtrie. Segundo o fotógrafo oficial da banda, ela foi feita em Ft. Lauderdale, no mês de maio, e sua inspiração veio das cenas clássicas de "Close Encounter Of The Third Kind" (Contatos Imediatos de Terceiro Grau), filme de 1977 escrito e dirigido por Steven Spielberg.


McMurtrie comenta a fotografia: "Eu senti que apenas a silhueta da banda teria muito mais impacto do que a habitual foto casual. Eu tinha ouvido o disco e vi a capa do álbum, então tive uma sensação de vibração. Foi a última chance para fazer a fotografia durante uma tarde de fotos promocionais nos estúdios TYE, então assumi um pouco de risco por deixá-la até o fim. A banda está de pé em três plataformas de aço, dentro de um estúdio escuro, iluminado com três faróis e uma máquina de fumaça. A imagem é em cores, mas fotografada com filme de tungstênio com luz de flash, dando um tom esmagador de azul."
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre Iron Maiden
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo, Professor, Pesquisador, Desenvolvedor Web, Blogueiro e Headbanger! Conheceu o Heavy Metal na adolescência e nunca mais conseguiu viver sem ele. Acessa o Whiplash desde os primórdios e sua banda favorita, o Iron Maiden, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.
Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.