WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sepultura: brasilidade ao máximo em "Kaiowas"

Postado por Thiago Pimentel | Em 16/11/10 | Fonte: Hangover Music
Enviar por emailEnviar correção

Apesar dos álbuns "Beneath The Remains" (1989) e "Arise" (1991) introduzirem o nome do SEPULTURA internacionalmente, apenas após o lançamento de "Chaos A.D" (1993), quinto álbum da banda, o SEPULTURA atingiu seu amadurecimento musical, acrescentando brilhantemente a música regional ao seu som pesado e agressivo.

Imagem
Inicialmente a ideia parece um tanto estranha, mas os elementos da música regional, tal como a influência de música tribal foram fundamentais em "Chaos A.D" e contribuiram para consolidar, de uma vez por todas, o SEPULTURA entre os grandes representantes da música pesada. "Kaiowas", quinta faixa do álbum, é certamente uma das peças mais intrigantes do disco.

A música é uma instrumental que difere de tudo que a banda já lançou, sendo bastante acessível - ela não traz todo o peso presente nas outras faixas de "Chaos A.D".

O nome da canção faz referência direta aos Caiouás (Kaiowá), povo guarani cujas aldeias distribuem-se em partes da Argentina, Bolívia e partes do estado brasileiro do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a banda:

"Esta canção é inspirada por
Uma tribo indígena brasileira chamada "Kaiowas"
Que vivem na floresta tropical
Eles cometeram suicídio em massa
Como um protesto contra o governo
Que estava a tentar tirar a sua terra santa"

Veja a matéria completa no link abaixo.

http://hangover-music.blogspot.com/2010/10/coluna-playlist-2-sepultura-kaiowas.h...

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre Sepultura

Sepultura: "não vejo uma reunião acontecer", diz Kisser [22/05/12]
Sepultura: anunciadas datas de sua turnê europeia [22/05/12]
Sepultura: assista participação da banda no + Ao Vivo [17/05/12]
Almah: grupo brasileiro volta com tudo em sua atual turnê [14/05/12]
Sepultura: banda será entrevistada ao vivo nesta 3a feira [14/05/12]
Sepultura: pocket show no Parque do Ibirapuera em São Paulo [13/05/12]
Sepultura e Almah: juntos no Paraguai neste sábado [12/05/12]
Andreas Kisser: entrevista exclusiva na revista Guitarload [11/05/12]
Sepultura: Moyses Kolesne toca com a banda em NYC [09/05/12]
Viradão Carioca: Sepultura diz que fez "melhor show do ano" [07/05/12]
Mais matérias sobre Sepultura

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Thiago Pimentel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.