Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos

Traduzido por Cíntia R. Machado | Fonte: Paris Review

  | Comentários:

A primeiríssima fotografia para ficha policial de Axl Rose, vocalista do GUNS N' ROSES, foi tirada quando ele tinha 18 anos e pode ser encontrada em TheParisReview.org. A foto foi desenterrada pelo escritor John Jeremiah Sullivan, enquanto fazia uma pesquisa para um artigo a respeito de Axl Rose para a revista GQ.

Imagem

Sullivan escreveu em TheParisReview.org: “A viagem mais memorável que eu fiz em relação ao meu trabalho a respeito de Axl foi à Lafayette, Indiana, onde ele cresceu. Eu passei por lá de carro na esperança de estabelecer contato com seu mais velho amigo de infância, um homem chamado Dana, que nunca tinha sido entrevistado. Dana tornou-se, o que não foi nenhuma surpresa, uma pessoa muito reclusa, e embora ele tenha eventualmente se encontrado comigo, passaram-se vários dias até eu persuadi-lo a falar. Eu usei esse tempo para inventar pequenos projetos de pesquisa. Eu visitei a biblioteca pública e encontrei velhas fotografias de Axl num almanaque. Eu fotografei a igreja onde havia o coral em que ele cantava. E por último, na manhã do dia em que Dana finalmente retornou a minha ligação, eu fui ao posto policial local. Eles tinham algum registro de Axl? Não, eles achavam que não. É mesmo? Aquilo parecia impossível. Eles se importariam de conferir os muitos nomes por ele adotados em Indiana? William Bruce Rose Jr.? William Bruce Bailey? Bill Bailey? W. Rose? Uma das funcionárias, uma senhora simpática, concordou em me ajudar.”

Certamente, quando eu voltei para lá naquela noite, ela tinha um folder completo: relatórios de prisão, procurações, depoimentos juramentados, e mais dois outros tesouros: As primeiras fotografias de perfil para ficha policial de Axl, as quais ninguém tinha visto antes. O negativo de uma delas ainda não havia sido revelado. O policial o tinha enviado a um estúdio de revelação (Fotomat) para mim. Eu sentei lá fora, no meu carro alugado, refletindo sobre a minha sorte. As fotografias o retratavam entre os dezoito e vinte anos. Elas eram obras primas do tipo mais triste e acabado. A revista GQ acabou publicando a última foto, em que ele está um pouco mais velho e parece uma Farrah Fawcett exausta numa jaqueta jeans. Você pode encontrá-la com facilidade na Internet agora. Ela tem sua origem em uma briga no quintal de alguém – uma mulher gritou para Dana e Axl por terem perturbado o seu filho. Axl tinha uma tala em seu braço, que foi usada para atingi-la. Ele foi preso no estacionamento de uma sorveteria do bairro (Frozen Custard, soletrado “Custored” no relatório policial).”

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Revólveres carregados no melhor show da turnê
Guns N' Roses: Axl Rose mostra que ainda é um "cabra da peste"
Myles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Recife
Guns: matéria na TV Boliviana, vídeos e entrevista com Bumblefoot
Slash: sempre bêbado nos clipes do GUNS
Steven Tyler: Ele alertou o Guns N' Roses sobre as drogas
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Cíntia R. Machado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas