Oderus Urungus (Gwar) conta como quase morreu pelo Metallica

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Oderus Urungus (Gwar) conta como quase morreu pelo Metallica


  | Comentários:

O site UGO.com publicou em 2008 uma série de depoimentos de renomados músicos, sobre a importância e influência do METALLICA em suas vidas e carreiras. Confira abaixo o depoimento de Oderus Urungus (vocalista do GWAR).

"O ano era 1991. O GWAR estava no começo e nós conseguimos ingressos gratuitos para assistir o METALLICA no Richmond Coliseum, na tour do '...And Justice For All.' A abertura era da banda THE CULT. Eu era muito radical quanto ao meu amor pela música pesada (ainda sou) e realmente gostava das duas bandas. Bem, eu amava METALLICA, o THE CULT era apenas ok. Mas quando o THE CULT tocou, eles estavam horríveis. Ian Astbury estava completamente bêbado e passou a maior parte do set passeando pelo palco, sem se importar com qual música estava tocando, e agindo com um completo inútil. Não foi grande problema, porque o METALLICA veio e destruiu o lugar.

Semanas depois eu estava em New York para um encontro com Don Mueller, da agência Triad. Era um passo importante para o GWAR, pois a Triad era uma grande empresa de agenciamento. Don e seu pessoal sugeriram que nos encontrássemos no China Club, onde o THE CULT tocaria. Legal! Talvez eles estivessem melhores em um show onde fossem headliners. O lugar não estava lotado demais, e assim que a banda entrou no palco, Ian 'Ass'bury começou a falar sobre como eles haviam terminado a tour com o METALLICA e como aquela tour havia sido ruim. Ele continuou falando sobre o quanto o METALLICA eram um bando de falsos e tentou tirar do público um coro de 'foda-se o Metallica'. Eu havia ouvido o suficiente. Levantei da mesa e fui à frente do palco com o dedo do meio em riste. No intervalo das músicas confrontei a banda, ainda com o dedo levantado. Todo o público me ouviu gritar do fundo dos meus pulmões (e eu sou um cara gritador) 'Foda-se o METALLICA? Foda-se você, seu pedaço inglês de merda!'.

Houve um momento de silêncio, e em seguida Ian levantou o pedestal do microfone e o desceu em minha cabeça, com bastante força. Meu crânio explodiu em estrelas, o sangue escorreu pela minha cara, e um grupo de seguranças me agarrou e me levou, de maneira não muito educada, para fora do lugar. Enquanto eles se preparavam para me atirar porta afora, ouvi Ian gritar palavras que ficaram comigo desde então, e me fizeram odiar toda esta merda de rock stars. Este ódio me fez ir adiante nestes 24 anos de GWAR... Ele gritou 'É por isso que você está aí embaixo e eu estou aqui em cima...' Eu estava prestes a ser jogado de cima de uma escada de concreto em uma calçada cheia de cacos de vidro, quando Don Mueller apareceu gritando... 'Não o matem! Ele acabou de assinar com a Triad!' Eles não me mataram. Eu ainda amo o METALLICA, e Ian 'Ass'berry pode ir tomar no c*!"

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Metallica"
Todas as matérias sobre "Gwar"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas