Tygers of Pan Tang: Um dos melhores álbuns de sua carreira

Resenha - Tygers of Pan Tang - Tygers of Pan Tang

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E não é que em pleno 2016, uma das lendas do NWOBHM, o TYGERS OF PAN TANG, lança um dos melhores discos de sua carreira! Sim, caro amigo leitor, o álbum autointitulado da banda tem todos aqueles elementos característicos de sua sonoridade, e com aquele algo a mais que deixou cada uma das faixas aqui presentes grudentas e viciantes.

Tygers Of Pan Tang: novo videoclipe para a música "Glad Rags"Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Imagem

O hard/heavy característico da banda não mudou, com a classe de sempre do guitarrista Robb Weir, que sabe como poucos criar ótimas melodias e grandes riffs, que aqui estão presentes à exaustão. E se você curtiu o álbum anterior, “Ambush”, irá curtir ainda mais esse novo petardo, que segue aquela linha, mas de forma ainda mais visceral e energética.

Jacopo Meille é outro que da um show em suas interpretações por aqui, com linhas vocais excepcionais, em especiais nas já hits da banda “Only the Brave” e “Dust”, as melhores faixas do material.

Alias, “Dust” tem um dos melhores riffs da carreira da banda, com muito groove e uma levada pesada e melódica na medida certa. Inclusive, até as baladas aqui presentes (em especial “The Reason Why”) são bem legais, e mostram toda a versatilidade da banda.

A produção é outro ponto chave do material, limpa e cristalina, mas sem deixar o peso de lado, e retirando a essência da sonoridade da banda da melhor forma possível, estando impecável.

Sem dúvida um dos grandes lançamentos de 2016 e, como dito, um dos melhores da carreira da banda. Escute e comprove!

Tygers of Pan Tang – Tygers of Pan Tang
(2017 – Hellion Records - Nacional)

1. Only the Brave
2. Dust
3. Glad Rags
4. Never Give In
5. The Reason Why
6. Do It Again
7. I Got the Music in Me (Kiki Dee Band cover)
8. Praying for a Miracle
9. Blood Red Sky
10. Angel in Disguise
11. Devil You Know

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Tygers Of Pan Tang: novo videoclipe para a música "Glad Rags"Todas as matérias e notícias sobre "Tygers Of Pantang"

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Heavy Metal
Discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1

NWOBHM
Dez álbuns essenciais do gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tygers Of Pantang"

Rock In Rio
Por que ladrões agiram menos no dia do Metal?

Gibson
Site lista os cinco álbuns mais aguardados para 2015

Capas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

Claudia Ohana: "Desculpa, mas eu arrasei" diz, sobre cover do Nirvana no JôDimebag: relato e fotos inéditas do - bizarro - último Natal deleFotos de Infância: Gene Simmons, do KissGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloO tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?Guns N' Roses: o momento mais estranho de Duff McKagan no palco

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online