2Polos: A prova viva de que nosso Rock é potente

Resenha - 2Polos - 2Polos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Oriundos de Natal/RN e formado em 2009, estes rapazes executam um som que soa bastante agradável e que apresenta influências de New Metal, Rock Alternativo e Pop Rock. Todas as letras são cantadas em português e este trabalho, cujo título é o próprio nome da banda, é o segundo da carreira. E não dá para negar que aqui eles constroem uma obra bem feita, bem pensada e bem executada.

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show

Imagem

O álbum “2Polos” impressiona desde a arte da capa, fotos/Layout do encarte até a execução das 13 composições, cujo resultado é um total de quase uma hora de música com um instrumental técnico, bem feito e harmonioso, boa vocalização e refrãos de fácil memorização.

Destaques: “Anita” foi escolhida a dedo para abrir o álbum, pois tem o início bem climático, cheio de mistério, apresenta mudança de ritmo interessante e possui um refrão delicioso; “Efeito Colateral”, a melhor música do trabalho, é pesada, tem riffs intensos, vocal agressivo, variações de ritmos; “19 de Agosto” tem uma letra triste, um clima bem bacana por conta também do uso dos teclados executados por Eduardo Taufic, um solo cheio de melodia e melancolia.

Se você é fã de Rock nacional bem feito, cheio de energia, com doses de peso aliado à melodia, o 2POLOS é um grupo que merece ser conferido com atenção. Infelizmente, há notícias na Internet de um término da banda. Uma lástima imensa, pois potencial e talento nitidamente eles possuem. De qualquer forma, terminando ou não, este trabalho é a prova viva de que nosso Rock é potente. Torçamos para o retorno do grupo.

Banda: 2Polos
País de Origem: Brasil
Título do álbum: 2Polos
Ano: 2013
Estilo: Rock
Gravadora: Independente

Line-up:

Vittor Melo –Vocal
Eduardo Elali – Guitarra/Vocal
Alan Trindade – Guitarra/Backing Vocal
Felipe Farias – Baixo
Rafael Ramos – Bateria/Backing Vocal

Faixas:

1. Anita
2. Inocente
3. A Máquina
4. Até o Fim
5. Efeito Colateral
6. Seu Lugar
7. Sétima Chave
8. Um Livro sem Final
9. Tão Fácil
10. Reino da Ilusão
11. 19 de Agosto
12. Humaníase
13. Outono

Site:

https://www.facebook.com/2polos

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de 2Polos - 2Polos

2Polos: Rock em português é ruim? Reveja seus conceitos.2polos: Uma banda que mantém o rock brasileiro vivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "2Polos"

Keith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Black Veil Brides
Frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show

Joe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Roger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"Noisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metalIron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce DickinsonIron Maiden: Final de Copa do Mundo retratada em capa de álbum?Mustaine: Vivemos em uma geração que está pegando as musicas de graça na InternetYngwie Malmsteen: guitarra se arrebenta no chão e faz um ruído doloroso

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online