Kid Joe: Elementos para agradar os fãs do Rock em geral

Resenha - Nossas Armas - Kid Joe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Esse quarteto catarinense executa um Hard Rock delicioso e nos apresenta aqui um EP que contém 6 excelentes composições cantadas em português. Ao todo, o ouvinte é presenteado com aproximadamente 25 minutos de som que deixam um gosto de quero mais. O material é uma grata surpresa.

Kid Joe: Uma banda que aposta em letras em portuguêsDuff McKagan: as lembranças de quando tocou no Rock In Rio

Imagem

“Nossas Armas” tem elementos para agradar aos fãs do Rock em geral: peso, melodia, refrãos agradáveis, letras inteligentes e recheadas de protestos. E mesmo soando pesado, é possível identificarmos que o trabalho pode também agradar ouvintes de outros estilos, fato este que é genial, afinal de contas é uma tarefa árdua manter fidelidade a um gênero musical tendo ainda uma veia comercial sem soar apelativa.

Seguem alguns destaques: “Nossa Arma” começa com uma introdução e logo abre com uma sonoridade forte e mostra, de fato, para que a banda veio, isso sem contar com o refrão que é excelente; “Controle” tem riffs bem bacanas e um baixo com marcação forte e bem audível; “Política”, a melhor do EP, tem uma letra bem atual e um solo em que a guitarra chora lindamente.

Ao final do trabalho fica um único lamento por parte do ouvinte: Pena que acabou rápido!

No mais, estamos diante de um material consistente, bem feito e que nos faz ver o quanto o nosso Rock ainda é potente e intenso. Resta agora aguardar que o grupo faça um Full-length. Que seja o quanto antes. Nós merecemos.

Banda: Kid Joe
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Nossas Armas
Ano: 2013
Estilo: Hard Rock
Gravadora: Independente

Line-up:
Daniel Ribeiro – Guitarra/Vocal
Thiago Freitas – Baixo
Cássio Nogueira – Guitarra
Leonardo Godinho – Bateria/Vocal

Faixas:
1. Nossa Arma
2. Controle
3. Olhos Fechados
4. Despertar
5. Política
6. Perdão

Site:
http://www.kidjoe.com.br/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Nossas Armas - Kid Joe

Kid Joe: Uma banda que aposta em letras em portuguêsKid Joe: Como fazer um bom Rock n' RollKid Joe: Uma banda nova e interessante no BrasilKid Joe: Hard rock cativante cantado em portuguêsKid Joe: O bom e velho Hard Rock nacional

Kid Joe: Uma banda que aposta em letras em portuguêsTodas as matérias e notícias sobre "Kid Joe"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kid Joe"

Guns N' Roses
As lembranças de Duff sobre os shows no Rock In Rio

Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

Humor
Como fazer biscoitos e macarrão em versão Black Metal

Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de ChampignonCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"Rock, Revolução e SatanismoPattie Boyd: a linda garota que inspirou vários clássicos do rockA7X: "Fodam-se os Haters", diz Shadows na Metal HammerJingle true: "Ooolha o Léééééééó ha ha ha ha ha ha ha ha!"

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online