Whiplash.NetMenuBuscaReload

Arkona: regravação de seu primeiro álbum chega ao mercado

Resenha - Vozrozhdenie - Arkona

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Lançado originalmente em 2004, “Vozrozhdenie” foi o primeiro álbum dos Russos do ARKONA, uma das principais bandas do cenário folk/pagan metal atual, e que foi agora regravado, com uma roupagem mais atual, e acaba de sair no mercado nacional via Shinigami Records, em uma belíssima edição digipack, com uma nova arte gráfica.

Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroPortnoy: puto por estar fora de lista de 100 melhores bateristas

Quem já conhece a banda, sabe que seus trabalhos são altamente intenso, variados e emotivos, e aqui a coisa não é diferente, trazendo uma mescla de peso e melodia de forma orgânica, com arranjos belíssimos, e um clima épico ainda mais realçado nesta nova versão.

Além disso, os elementos culturais eslavos incluídos em sua sonoridade a tornam única, tanto sonora como liricamente, deixando a experiência musical aqui apresentada ainda mais desafiadora e gratificante.

Inclusive, o trabalho original, todo escrito em cirílico, foi adaptado ao alfabeto ordinário nesta nova versão.

Quanto ao aspecto musical, há poucas mudanças relevantes. No original, já haviam muitos elementos progressivos por aqui também, seja na parte instrumental, seja nas linhas vocais (na maioria com duetos entre o feminino lírico e o masculino rasgado e gutural), bem como incursões que vão do new age ao black metal, tudo, como dito, de forma natural e linear, que foram mantidos por aqui.

Porém, como todos os demais discos da banda, “Vozrozhdenie” não é um trabalho de fácil assimilação, demandando audições mais apuradas para que seja percebida e captada toda sua essência, e sem dúvida nenhuma é um dos melhores discos do conjunto até hoje. Imperdível.

Vozrozhdenie - Arkona
(2016 – Shinigami Records)

Track List:

1. Kolyada (Kolyada - God of Winter Solstice in Slavic Mythlogy)
2. Maslenitsa (The Celebrate of Vernal Equinox)
3. K Domu Svaroga (Into the Svarog s House)
4. Vozrozhdenie (Revival)
5. Chernye Vorony (Black Ravens)
6. Rus (Russia)
7. Brate Slavyane (Brothers Slavs)
8. Solntsevorot (Solstice)
9. Pod Mechami (Under the Swords)
10. Po Zverinym Tropam (On Animal Path)
11. Zalozhny (Self-Murderer)
12. Zov Predkov (Call of Ancestors)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arkona"

Metal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Portnoy
Puto por estar fora de lista de 100 melhores bateristas

Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRock e Metal: As exigências bizarras nas turnêsBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposLed Zeppelin: o álbum gravado com PJ Proby antes do debutSlayer: não é fácil tocar as coisas do Lombardo, diz BostaphKirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online