Road Songs Collection: União da Nova Safra

Resenha - Road Songs Collection - Diversos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mateus Rister
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Lançada em dezembro de 2016, a coletânea Road Songs Collection traz 11 músicas de seis bandas de AOR, Hard Rock e Melodic Rock. Mais do que uma simples compilação, esse álbum demonstra que existe uma nova geração de grandes bandas se unindo e fazendo algo realmente acontecer. A qualidade do material apresentado por esses grupos não deve nada às bandas “gringas”, tanto na musicalidade e composição, quanto na produção.

Marenna: única banda brasileira na semifinal do Sweden RockSkid Row: Impressionante versão por uma única pessoa

Imagem

Trata-se de um trabalho feito a muitas mãos, que chega para balançar o cenário e mostrar que no Brasil é possível fazer música dos estilos citados acima com qualidade.

Os responsáveis são:

MARENNA: Projeto criado pelo vocalista da banda LACROSS, Rodrigo Marenna. Focado no AOR e Hard Rock, a banda já lançou o EP “My Unconditional Faith” e o álbum “No Regrets”, além de ser o único grupo brasileiro a ter chegado na semifinal do concurso do Sweden Rock Festival 2017.

AdDELLAIDE: Banda de São Paulo, com influências de Journey, Survivor, Kansas, entre outros. Lançou recentemente o seu primeiro trabalho, o EP autointitulado com três canções.

FAIROFF: Formada em 2004, o grupo paulistano traz influências de bandas como Harem Scarem, Danger Danger, Dokken, Motley Crue, Bon Jovi e Europe. Lançou em 2006 o EP Out “Of Control” e em 2016 o grupo retorna reformulado e preparando novas composições.

VALLET: Banda de AOR formada em 2012, já lançou dois singles: “How Much Love” e “Living On The Road”.

HOT FOXXY: Banda de Curitiba que resgata o Hard Rock característico dos anos 80. Já possui na bagagem o lançamento do EP “Tattooed Girl in Black”, com quatro faixas.

TRIGGER: Power Trio de Salvador. Formada em 2010, o grupo de Glam Metal possui influências de Van Halen, Kiss, Ratt, Poison, Bon Jovi, entre outros. Lançou recentemente o primeiro EP autointitulado.

Com certeza é um lançamento que merece muita atenção dos fãs do estilo.

01- MARENNA -Fall In Love Again
02- ADELLAIDE - Save Your Love
03- FAIROFF - The Day After Tomorrow
04- VALLET - How Much Love
05- HOT FOXXY - Red Head Rocker
06- MARENNA - Forever
07- ADELLAIDE - Edge Of Feelings
08- FAIROFF - Take Me Higher
09- VALLET - Living On The Road
10- HOT FOXXY - Born To Be A Rockstar
11- TRIGGER - Born To Be A Rockstar

Contatos:
https://www.facebook.com/marennaofficial/
https://www.facebook.com/adellaide.official/
https://www.facebook.com/Fairoffhardrock/
https://www.facebook.com/vallethard
https://www.facebook.com/HotFoxxy/
https://www.facebook.com/triggeroficial/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Marenna: única banda brasileira na semifinal do Sweden RockTodas as matérias e notícias sobre "Marenna"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Marenna"Todas as matérias sobre "Adellaide"Todas as matérias sobre "Fair Off"Todas as matérias sobre "Hot Foxxy"Todas as matérias sobre "Vallet"Todas as matérias sobre "Trigger"

Skid Row
Impressionante versão por uma única pessoa

Sinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Em vídeo
Assista dez micos de rockstars no palco

Fotos de Infância: Simone Simons muito antes da famaCompressorhead: a banda de heavy metal mais pesada do planetaGuns N' Roses: ex-guitarrista Gilby Clarke foi atraído por SlashDave Grohl: culpa não é da pirataria, é da falta de talentoAngra: Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?Mayhem: "Varg é um cara muito talentoso e inteligente!"

Sobre Mateus Rister

Estudande de Jornalismo e músico. Apaixonado por Rock And Roll, cinema e contracultura. Dono do blog insanityrecords.com.br e incentivador de cena musical autoral.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online