Kid Joe: Uma banda que aposta em letras em português

Resenha - Nossas Armas - Kid Joe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Então eis uma banda que aposta em letras em português, diretas e carregadas de senso de justiça. Aliás, para expressar uma crítica social sobre nossa realidade (e muito bem construída, diga-se de passagem), uma sonoridade cativante seria uma combinação ideal - e é exatamente isso que a banda Kid Joe faz em seu EP "Nossas Armas".

Kid Joe: Elementos para agradar os fãs do Rock em geralEddie Trunk: parem com isto, Lady Gaga não é metal!

Imagem

Com apenas seis faixas, Kid Joe aproveita muito bem para mostrar toda sua ideologia e identidade musical. Proporcionando uma atmosfera do rock nacional oitentista, a banda investe em um ótimo instrumental, com um exímio trabalho nas guitarras, além de um vocal que não peca na melodia.

O grupo abre o disco já com a empolgante "Nossa Arma", dando passagem em seguida para a "Controle" e "Olhos Fechados" - que, por sinal, são os grandes destaques do EP, contando com riffs pesados e passagens bem construídas. Já as últimas músicas, "Despertar" e "Perdão", se diferenciam um pouco das demais, uma vez que são mais melódicas.

Engana-se quem acha que o bom e velho rock brasileiro de protesto está morto. E a banda Kid Joe com "Nossas Armas" veio para confirmar isso. Para quem curte um ótimo som e também se interessa por letras inteligentes e reais, Kid Joe é a pedida certa!

Tracklist:

01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão

Line up:

Daniel Ribeiro (vocal e guitarra)
Thiago Freitas (baixo)
Leonardo Godinho (bateria)
Cassio Nogueira (guitarra)

Mais informações em:
http://www.kidjoe.com.br/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Nossas Armas - Kid Joe

Kid Joe: Elementos para agradar os fãs do Rock em geralKid Joe: Como fazer um bom Rock n' RollKid Joe: Uma banda nova e interessante no BrasilKid Joe: Hard rock cativante cantado em portuguêsKid Joe: O bom e velho Hard Rock nacional

Kid Joe: Elementos para agradar os fãs do Rock em geralTodas as matérias e notícias sobre "Kid Joe"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kid Joe"

Eddie Trunk
Parem com isto, Lady Gaga não é metal!

Guns N' Roses
As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

Metal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2

Metallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"Matt Sorum: músico se posiciona contra James HetfieldAquiles Priester: os álbuns que marcaram o bateristaIndústria: ouvir MP3 tendo as tecnologias de 2015 é estupidezEminem: Rap God em 40 estilos diferentesDaniel Johns: cover irreconhecível de Smells Like Teen Spirit

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online