Whiplash.NetMenuBuscaReload

Primal Fear: Um álbum simples, porém direto e bem executado

Resenha - Jaws of Death - Primal Fear

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Diogão Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O segundo trabalho dos alemães não traz nada de inovador (algo compreensível para um segundo álbum), porém, a banda demonstra por meio de 12 faixas que agora está muito mais adaptada para a criação de novos ''clichês'' do metal (clichês extremamente efetivos, já se diga de passagem).

Regis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda

Imagem

O grande destaque da banda sem sombra de dúvida é o cantor Ralf Scheepers, que consegue dar uma nova roupagem para as canções repetitivas do álbum, com a sua voz poderosa e aguda (bem ao estilo Rob Halford).

Depois de uma introdução desnecessária repleta de sons e barulhos ridículos, surge ''Final Embrace'', primeira música do álbum, pesada e melódica. ''Save A Prayer'' mantém o esquema pesado da faixa anterior,
porém com uma pegada mais rock'n roll. Repetitiva, porém agradável.

As melhores faixas do álbum são definitivamente ''Church of Blood'',''Under Your Spell''(cadenciada e melódica) e ''Play to Kill'' (a faixa mais pesada e marcante do álbum, um dos clássicos da banda). No final ainda somos presenteados com ''Kill the King'', um agradável cover do Rainbow, excelente graças ao desempenho vocal de Ralf, que não nos desaponta durante todas as 12 faixas.

Jaws of Death é extremamente semelhante ao primeiro álbum da banda, porém muito mais preciso e coerente com relação aos clichês que a banda propõe constantemente em seus trabalhos.

O álbum é excelente,porém não representa nada de novo no mundo do metal (e talvez nem precise, as vezes nem sempre o que inova funciona).

Faixas:

1-"Jaws of Death" - 0:22
2-"Final Embrace" - 5:07
3-"Save a Prayer" - 3:37
4-"Church of Blood" - 5:14
5-"Into the Future" - 4:05
6-"Under Your Spell" - 5:36
7-"Play to Kill" - 4:01
8-"Nation in Fear" - 5:24
9-"When the Night Comes" - 5:15
10-"Fight to Survive" - 5:59
11-"Hatred in My Soul" - 4:55
12-"Kill the King" (cover do Rainbow) - 4:32

* 13-"Horrorscope" - 5:43 (faixa bonus no Japão)

Integrantes:

Ralf Scheepers - vocais
Tom Naumann - guitarra/teclados
Stefan Leibing - guitarra
Mat Sinner - baixo/teclados
Klaus Sperling - bateria

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Power Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

Covers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Rhapsody
O Angra reabriu as portas do metal, diz Luca Turilli

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Primal Fear"

Regis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Avenged Sevenfold
Desmistificando o ódio pela banda

Indústria
"Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-s!"

Bon Scott, o eterno Rocker...Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbiHugo Mariutti: indignado com piada sobre a realidade da cena metal no BrasilSteel Panther: "acho que as brasileiras têm cheiro de manga!"Sebastian Bach: "Moves like Jagger" travestido de Adam LevinePower Ballads: as 20 maiores da história do metal

Sobre Diogão Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online