Almah: No auge da criatividade em seu disco mais diversificado

Resenha - E.V.O - Almah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por George Ramos, Fonte: Metal Nacional News
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em seus 25 anos de carreira Edu Falaschi criou excelentes músicas com sua incrível sensibilidade enquanto compositor. E mais uma vez ele impressiona com mais um ótimo disco e talvez o mais diversificado.

Não Deixe o Samba Morrer: versão rock por Gustavo Di PaduaBon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexual

Imagem

"E.V.O" é o quinto disco do Almah que neste ano comemora muito bem seus 10 anos de existência. O álbum tem em suas letras temas ligados a "Era de Aquário", período histórico em que a humanidade passará por mudanças significativas.

Com elementos do Pop, Rock Alternativo, Prog/Power Metal e até mesmo Grunge, o disco traz uma renovação ao estilo desenvolvido pela banda em seus lançamentos anteriores. Marcelo Barbosa agora ao lado de Diogo Mafra faz um trabalho de guitarras primoroso que preza o lado mais melódico porém sem deixar o peso característico de lado com linhas rápidas, solos e riffs muito bem colocados e inspirados. Raphael Dafras que fez sua estreia no disco "Unfold" novamente executa as linhas de baixo imprimindo peso e personalidade. A bateria agora comandada por Pedro Tinello mostra técnica e versatilidade.

Em suma o instrumental cria uma atmosfera positiva e épica mostrando um time coeso e entrosado. A parte vocal traz um Edu Falaschi revigorado e voltando a cantar em regiões mais agudas como quando era vocalista do Angra. "E.V.O" já pode ser considerado o disco mais expressivo da carreira do Almah por apresentar a melhor performance de Edu desde os disco "Rebirth" e "Temple of Shadows" do Angra, e promete trazer novas conquistas para o quinteto...

Fica até difícil apontar destaques em um disco cheio de ótimas composições como esse mas as músicas que mais prendem a atenção ao meu ver são "The Brotherhood", "Innocence", "Higher", "Pleased to Meet You" e "Indigo". Vale a pena conferir e adquirir mais este excelente disco do Almah!

Faixas:
01. Age of Aquarius
02. Speranza
03. The Brotherhood
04. Innocence
05. Higher
06. Infatuated
07. Pleased to Meet You
08. Final Warning
09. Indigo
10. Corporate War
11. Capital Punishment

Edu Falaschi: Vocal e teclado
Marcelo Barbosa: Guitarra
Diogo Mafra: Guitarra
Raphael Dafras: Baixo
Pedro Tinello: Bateria

Comente: Qual a sua opinião sobre o novo álbum do Almah?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de E.V.O - Almah

Almah: Maior acerto em muitos anos na carreira de Edu Falaschi

Não Deixe o Samba Morrer: versão rock por Gustavo Di PaduaEdu Falaschi: "O Rock é hereditário"Almah: melhor álbum de 2016 pelos leitores da Roadie CrewTodas as matérias e notícias sobre "Almah"

Edu Falaschi
No Kazagastão, o teste para o Iron Maiden, o Angra e mais

Motivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Gustavo Sazes
Obras de arte em capas de álbuns de grandes bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de outubro de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Almah"

Bon Jovi
Tráfico, uso de drogas e escândalo sexual?

Megadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

Metal Sucks
Os 522 melhores álbuns de metal do século 21

AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleLogos de Bandas: blog elege o Top 10 dos mais bonitosPattie Boyd: a linda garota que inspirou vários clássicos do rockA7X: "Fodam-se os Haters", diz Shadows na Metal HammerJingle true: "Ooolha o Léééééééó ha ha ha ha ha ha ha ha!"

Sobre George Ramos

Criador da página Metal Nacional - News. Apreciador de Rock e Heavy Metal. Suas bandas preferidas são: Avenged Sevenfold, Metallica, Almah, Hibria e Breaking Benjamin.

Mais matérias de George Ramos no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online