Delain: Novo disco é um dos melhores da banda

Resenha - Moonbathers - Delain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No inicio deste ano tive a oportunidade de resenhar o EP “Lunar Prelude” da banda Delain. E eis que agora surge seu novo disco completo, nomeado “Moonbathers”.

O tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstarsGuns N' Roses: por dentro do luxuoso avião privado da banda

Imagem

Sendo seu quinto álbum de estúdio, “Moonbathers” é lançado no mesmo ano que o EP acima citado, que já era uma amostra do que a banda iria apresentar em seu novo disco. Aqui estão duas músicas que já estavam presentes em Lunar Prelude, “Suckerpunch” e “Turn the Lights Out”, além de um cover do Queen, “Scandal” que ficou muito legal e combinou bem com o estilo do Delain.

“Moonbathers” é daqueles discos que tem tudo para agradar os fãs do Gothic Metal, e até mesmo ultrapassar um pouco essas fronteiras, pois sem sombra de dúvida realizaram um ótimo trabalho nesse novo registro.

Imagem

O álbum possui aqueles típicos sons do estilo, como “The Glory and the Scum”, “The Hurricane” e “Danse Macabre”, além da pesada faixa de abertura “Hands of Gold”, com participação da Alissa White-Gluz. Uma das que mais empolgam é a quase grudenta faixa “Fight with Fire”, com vocalizações diferentes de Charlotte. Tem também uma balada com belas melodias em “Chrysalis - The Last Breath“, e um ótimo encerramento com a pesada e ao mesmo tempo melódica “The Monarch”.

No final das contas, se tem a certeza que o Delain não faz mais somente figuração perante as bandas mais consagradas do estilo, mesmo que não alcance o mesmo prestigio das mesmas. Talvez seja o típico caso de não estar no lugar e na hora certa...

Formação:
Charlotte Wessels (vocais)
Martijin Westerholt (teclados)
Otto Oije (baixo)
Timo Somers (guitarra)
Ruben Israel (bateria)
Merel Bechtold (guitarra)

11 Faixas – 48:47

Tracklist:
1. Hands Of Gold
2. The Glory And The Scum
3. Suckerpunch
4. The Hurricane
5. Chrysalis - The Last Breath
6. Fire With Fire
7. Pendulum
8. Danse Macabre
9. Scandal
10.Turn The Lights Out
11.The Monarch

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Delain"

Delain
Baixista quase perde testículo no palco - veja vídeo

Musas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Metal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Delain"

O tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars

Guns N' Roses
Por dentro do luxuoso avião privado da banda

Dream Theater
Assista ao "Reality Show" com legendas

Skid Row: Impressionante versão por uma única pessoaE se as capas de discos dissessem a verdade sobre eles?Lista: assista dez micos em shows de rockRobert Plant: Veja o vocalista em dueto com o apresentador Jimmy FallonMatt Sorum: a entrevista mais reveladora de sua carreiraGuns N' Roses: Tommy Stinson é amigo de todos, menos do Slash, que nunca viu

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online