Acid: Relançamento de um clássico oitentista em versão nacional

Resenha - Acid - Acid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E a Hellion Records continua com sua fantástica saga de lançar clássicos do metal no mercado nacional. E dessa vez o pessoal caprichou, pois acabam de relançar os três full-lengths lançados pelos belgas do ACID. E aqui vamos falar do debut autointitulado da banda, lançado originalmente em 1983, sendo considera da uma verdadeira pérola do metal oitentista.

Loudwire: os vídeos mais sexys de todos os temposChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Imagem

Sim, convenhamos, a Bélgica não é lá um país tão tradicional em termos de música pesada como outros vizinhos, como Alemanha e Inglaterra. Mas nem por isso deixa de abrigar grupos de grande qualidade, como é o caso do ACID, um dos precursores do estilo, embora sem o mesmo reconhecimento de outros nomes daquela cena.

Trazendo a formação clássica da banda, com Kate De Lombaert no vocal, Demon e Dizzy Lizzy nas guitarras, T- Bone no baixo, e Anvill na bateria, o disco é um verdadeiro deleite para os amantes do verdadeiro e puro heavy metal, aqui executado em sua essência, com guitarras estridentes e pesadas, cozinha direta, veloz e precisa, além de linhas vocais marcantes e cheias de personalidade.

Isso porque, claro, os vocais de Kate são o grande diferencial do ACID, pois na época não era muito comum bandas de metal com vocais femininos, e muito menos com uma cantora tão acima da média.

Faixas como "Acid", "Ghostriders" e "Hell on Wheels", a trinca de abertura do material, são verdadeiros clássicos do gênero, com riffs certeiros, vocais cativantes e uma crueza e simplicidade marcantes, transbordando energia, com influências que vão de MOTORHEAD a MISFITS, passando por JUDAS PRIEST e SAXON.

Mas não há como não citar "Woman At Last" e "Five Days of Hell", outros momentos memoráveis de "Acid", e que mostram uma banda que surgia com um potencial gigantesco, sem grandes recursos, já nos primórdios dos anos 80.

Essa nova versão do álbum traz 04 faixas bônus, além de encarte com entrevista com os membros da banda, além de nota do jornalista inglês Malcom Dome sobre o trabalho.

Imperdível para qualquer fã de metal, em todas as suas vertentes.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Acid - Acid
(Hellion Records - Relançamento - 2016)

1. Acid
2. Ghostriders
3. Hell on Wheels
4. Anvill
5. Demon
6. Hooked on Metal
7. Woman at Last
8. Five Days Hell
9. Heaven s Devils
10. Satan

Bonus Tracks:

11. Hell on Wheels (7 version)
12. Hooked on Metal (7 version)
13. Five Days Hell (Demo version)
14. Woman at Last (Demo version)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Acid"

Loudwire
Os vídeos mais sexys de todos os tempos

Church Of Satan
"Se você queima igrejas é imbecil, não satanista!"

Sepultura
"Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"

Mötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotelBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"Steve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarristaMúsica Fácil: 4 bons exemplos de como usar o drive na vozAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do AudioslaveResenha - Live And Dangerous - Thin Lizzy

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online