Deep Purple: Registro ao vivo de uma fase histórica da banda

Resenha - Long Beach 1976 - Deep Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais um lançamento da série de discos clássicos ao vivo do DEEP PURPLE, temos aqui o show da banda em Long Beach, California/EUA, em 1976, com a conhecida fase MKIV, contando com David Coverdale (vocal), Tommy Bolin (guitarra), Glenn Hughes (baixo e vocal), Jon Lord (teclado) e Ian Paice (bateria), durante a tour do álbum "Come Taste The Band".

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesGuns N' Roses: Slash vai se reunir com a banda? Nunca diga nunca

Imagem

Sem dúvida esta foi uma época bem difícil para a banda, após a saída de Ritchie Blackmore, que havia deixado a banda no ano anterior, para formar o RAINBOW, já que estava descontente com os caminhos sonoros que a banda seguia.

Todavia, seu sucessor, Tommy Bolin, o primeiro americano a fazer parte da banda, não desapontou, embora tivesse um estilo todo diferente de tocar, com muito mais groove, graças às suas influências de jazz e fusion, enquanto Ritchie sempre foi um guitarrista mais clássico, com raízes musicais diversas.

E o cara acabou dando uma revigorada no som da banda, casando perfeitamente com o estilo de Coverdale e Hughes, como se percebe tanto nas faixas mais clássicas, como nas que estavam em divulgação atual na época. Uma pena realmente o seu extremo vício em drogas, que acabou prejudicando muito sua passagem pela banda.

Os destaques ficam para "Burn", "Smoke on the Water", "Lazy", "Highway Star" e "Stormbringer", clássicas que com essa nova roupagem ao vivo ficaram bem interessantes e diversificadas.

Novamente, como em alguns outros lançamentos da série, o ponto negativo fica para alguns excessos em partes instrumentais das faixas, comuns nesse período da banda, deixando-as muito longas desnecessariamente, mas que servem, na maioria das vezes, para comprovar o quão entrosados os músicos estavam.

Vale lembrar ainda que, após essa fase, a banda passou novamente por diversos problemas, acabando por ficar um longo tempo paralisada, mas voltando posteriormente, na década seguinte, e o resto é história...

Sem dúvida um item que não pode faltar em sua coleção.

Long Beach 1976 – Deep Purple
(2016 – Shinigami Records - Nacional)

Banda:

David Coverdale – Vocal
Tommy Bolin – Guitarra
Glenn Hughes – Baixo
Jon Lord – Orgão, teclados e sintetizador
Ian Paice – Bateria

Tracklist:

1. Intro
2. Burn
3. Lady Luck
4. Gettin Tighter
5. Smoke On The Water/Georgia On My Mind
6. Love Child
7. Lazy
8. Homeward Strut
9. This Time Around
10. Owed To G
11. Guitar Solo
12. Stormbringer
13. Highway Star

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Smoke on the Water: jovens garotas tocam clássico do Deep PurpleDeep Purple: gravadora deu a ideia para título de novo discoDeep Purple: Roger Glover garante que turnê do "adeus" será longaDeep Purple: confira nova música, "All I Got Is You"Todas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Viva el rock!
A tradição argentina de traduzir para o espanhol os títulos dos LPs

David Coverdale
Os álbuns com o cantor, do pior para o melhor

Catarina Migliorini
Virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Guns N' Roses
Slash vai se reunir com a banda? Nunca diga nunca

Cannibal Corpse
Promotora de justiça russa quer banimento da banda

Nirvana
Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind

Butcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da PlayboyFotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioReinaldo - um apaixonado pelos ScorpionsFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadOzzy Osbourne: foto do pastel favorito do MadmanSean Yseult: "Tinha garotas que achavam que eu era homem"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online